segunda-feira, 29 de outubro de 2012

E por falar em saudade...

Sexta-feira a noite, estamos eu e Alice tomando banho, ao som de mamis(EU) interpretando "A história de Lily Braun".
A letra é complexa para uma princesa de quase 4 anos, e cheia de termos desconhecidos pra ela, que ao ouvir cada um deles, perguntava:

-  O que é um dancing?
-  O que um zoom?
-  O que é flou?
- O que é romance?

E eu ia tentando explicar da maneira mais fácil pra ela conseguir entender alguma coisa. Só que de repente ela pergunta:

-  O que é saudade(saudade não faz parte da letra da música)?

- Saudade é o que se sente quando está longe de alguém q a gente ama muito! - eu tentando elucidar.

- Eu "shinto" saudade quando você vai trabalhar! - Alice arrasando com meu coração.

- Ai meu amor... eu também sinto uma saudade enorme de você... - eu me desmilinguindo toda, não ao som do blues, como na história de Lily Braun, mas ao som da voz daquela Flor que tem o dom de me fazer sorrir feliz.

E como Maria Rita nunca é demais, confere ela interpretando Chico Buarque e a história de Lily, porque vale a pena ;)



Bjos a todos!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ATUALIZANDO

Não há feriado que não me alegre, e o último que tivemos trouxe alegrias em doses extramegagrandes ;)
Foi o dia das crianças, né?! E para esse dia, reservamos para a Flor surpresas muito bem vindas. É que papai mandou a bike dos sonhos da Flor; rosa e com bolsinha da Barbie ;)
Ao acordar, a surpresa foi a melhor, além da bike, teve presente de mamis, presente de Regis, de Dona Nita... a vizinhança do bem, toda dando presente a Flor ;) Sem falar q titia Fabiana já tinha dado um look super básico pra ela sair casual por aí: jeans e regata branca ;) Aí foi festa!! A Flor mostrou que desenrola muito bem pedalando(apesar das duas quedas q já levou :O )


À tarde teve visita da tia AnaClaudiaHariuh e de Toquinho que levaram um presente q foi recebido da seguinte forma:

- Era só isho q eu quelia! - Disse Alice ao receber o presente :O

Depois chegou Isadora pra fazer mais alegria nesse dia \ o / Brincaram um bocado e ficaram felizes q só pinto no lixo, fazendo a maior bagunça lá no quarto ;)
E como é de praxe nos fins de semana, fizemos picnic e a Flor detonou de bike por aí ;)
Domingo foi dia de ficar com papai; brincar com os brinquedos novos, de contar as novidades e assistir aos vídeos que ela tanto pediu para q fossem gravados dela andando de bicicleta. Tudo melhor do que o planejado!

Saldo positivo para um feriado que deixou aquele gostinho de quero mais ;)

                                                     ***************

E pra atualizar algumas notícias:

1. Alice não dorme mais de fralda! Estamos livres dessa danada que nos acompanhou por quase 4 anos,e que não deixará saudades(uma fralda que se preze, está custando os olhos da cara :O Sai pra lá!!)

2. Para quem estava há 5 disciplinas do término do curso, já evolui bastante e só me falta uma disciplina para aquele sonho da CONCLUSÃO!

3. Nossa bike, Dona Florinda, continua lá, feiinha de dar dó :( Ainda não deu pra fazer aquela recauchutada que idealizei no post "Bicicletas para sair florindo por aí". Mas eu sou brasileira e nunca desisto, mais dia menos dia chego de bicicleta aprumada por aí ;)

4. Com o aniversário da Flor se aproximando, ando super empolgada na elaboração das coisinhas da festa que terá como enredo os nossos amados Charlie e Lola \ o / Mas, vale ressaltar que antes de decidirmos sobre esse tema, Alice já tinha dito que queria uma festa da Minnie, depois da Angelina Ballerina, cogitou tmb as Princesas e até a Barbie, mas acabamos entrando num acordo e decidimos por Charlie e Lola mesmo! Estou A-MAN-DO! Vai ficar uma graça *_*

No mais, a Flor anda super bem na escola, depois de ter faltado aula por quase um mês. Primeiro por causa de uma diarreia chata, que durou mais de uma semana. E depois, por causa de uma infecção na garganta que deixou minha bichinha arriada e cheia de febre. Mas agora, graças a Deus, está tudo bem.

Por hoje, é isso!
Beijos e fiquem na paz.