sábado, 11 de maio de 2013

Dia das Mães

Antes de ser mãe, quando apenas era filha, sempre achava que dar presente no dia das mães, era essencial.

Lembro-me como se fosse ontem, que quando eu tinha uns 7, 8 ou 9 anos, sei lá, ficava numa fissura danada de dar alguma coisa a minha mãe. Aí, corria na lojinha de Dona Nina e comprava uma bugiganga qualquer com tanto amor e carinho que, pra mim, valia milhões pelo meu empenho em dar-lhe algo. Por mais que painho, trouxesse alguma coisa melhor para que eu desse a ela, a agendinha ou qualquer outra coisa que EU comprasse valia bem mais.
Aí, hoje vejo Alice com apenas 4 anos fazendo uma extensa lista de presentes que ela quer me dar no dia das mães: fogão, geladeira, carro "bem pretinho", sapato de salto alto, uma blusa "bem lindinha" e etc, etc e etc...
Aí fico tentando fazê-la entender que esta ânsia, que já tive, é desnecessária! Nós mães não precisamos de presente no dia das mães; precisamos é da presença diária de nossos filhos. Pra mim, é assim.

De todo meu coração, meu amor, o que eu quero pra este dia é que sua presença seja para todos os dias da minha vida. Você é o maior presente que eu jamais imaginei que pudesse receber; que pudesse merecer.

Feliz dia das mães pra todas vocês, que assim como eu, amam intensa e incondicionalmente seus filhos e que são felizes pelo simples fato de eles existirem.

Minha luz.