quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Hello! O blog fez 1 ano!!! : D

Menina!!!! E não é que o blog fez 1 ano no dia 7 de fevereiro e eu nem passei pra dar um "hello" pra ele!!
Muita correria por aqui, e acabo não me dando conta das coisas...

Mas gostaria de agradecer quem acompanhou a gente e se divertiu com a pérolas da minha Flor ; )
Pretendo continuar registrando por aqui todas as dores e todas as delícias de ser mãe de uma Flor linda que me faz sentir a pessoa mais felizarda e abençoada do mundo ; )

Bjos e um ótimo CARNAVAL pra todo mundo!!

** Mudadinha básica na parência do blog ;)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Alice arrasando com a minha cara em 3 atos.

1º Ato

Antes de chegar ao trabalho, enfrento uma verdadeira maratona: acordo por volta da 6h, corro pra cozinha pra fazer almoço, tomo banho, café da manhã, dou leite de Alice, arrumo a Flor, me arrumo, pego a bike corro até a casa de vovó Graça, deixo Alice, corro pra parada do 1º ônibus, desço pra pegar o 2º ônibus, sento e curto uma longa viagem até chegar ao trabalho.

Quando tudo obedece essa ordem é ótimo, mas qdo Alice acorda antes da hoooora...

É q Alice é do tipo de gente q acordo com o humor alterado, entende? E nessa hora, ela não quer ver outra pessoa além de mim, e quer q eu deite com ela e fique curtindo uma preguicinha, só que não dá pra demorar muito, aí sou rápida nos mimos; abraço muito, beijo mais ainda, falo umas mil vezes q ela é linda, q eu amo muito, mas q tenho q ir trabalhar. Geralmente isso funciona, mas teve um dia q ela se arretou comigo e na hora q eu estava tomando o banho com a porta entreaberta, ela chegou, olhou pra mim com a cara mais emburrada do mundo, fez um "RuUuUuM" bem alto e bateu a porta com toda a força. Como a pobre porta bateu e voltou a abrir, ela foi lá de novo, fez um bico maior que o "RuUuUuM" e bateu a porta de novo. Fiquei PAS-SA-DA!!!! A menina arrasou comigo, e eu fiquei cheia de culpa por não ter tempo pra ficar com ela : (

2º Ato

Sábados e domingos são os nossos dias, e ficamos juntas de verdade. Só que além de curtir, brincar, passear e tomar sorvete, também tem muita bronca pra cima da Flor; é que ela tá um caso sério!!! Faz mal criação, desobedece... me deixa a ponto de ter um ataque! Aí tome castigo e sermão. Num desses momentos de castigo, Alice olha com esta cara pra mim


e diz:

- "Amo vochê... pala semple... adolo vochê..."

E eu que já sou de derramar as cataratas do Iguaçu por qualquer coisa, depois de uma dessa fiquei toda chorosa, e com a voz embargada, disse:
- Mamãe também te ama para sempre, mas você tem q aprender q tem coisas que a gente não pode fazer, e por isso mesmo, preciso te deixar no castigo!
E ela me olha mais uma vez com aquela cara lá de cima e diz:
- Vochê tá tiste? Sórri! (Sorria)
E mais uma vez:
- Amo vochê...
Ei!!! Como é q pode hein??? Como tão pequena já conhece tanto nossos pontos fracos??? Mais uma vez fiquei PAS-SA-DA!

3º Ato

Segunda-feira a noite, deitadas assistindo tv, passa uma propaganda dessas de lojas de roupa. Alice pergunta:
- Compa uma roupa nova?
- Hã? Que roupa, Bê?
- Uma roupa nova pa vochê. A sua tá muito velhinha!
- Quem disse que a roupa de mamãe tá muito velhinha?
-Aliche.
E ponto final.
Alice que já externa toda sua indignação por causa da minha ausência, que já conhece o meu ponto fraco, agora também deu de dar pitaco sobre as roupas que visto!! Tudo bem que não sou a mulher q se arruma toda, que usa maquiagem e salto alto, mas acho, ou achava, que meus jeans e minhas camisetas davam pro gasto... afff... será que tó tão esculhambada assim??? rsrsrsrsrsrsrs... E só pra variar um pouquinho, fiquei PAS-SA-DA.

Essa menina arrasa com a minha cara e com o meu coração. Amor pra mais 1000 léguas ;)