terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Alice nas nuuuvens

Alice anda com a cabeça nas nuvens (ou com as nuvens na cabeça) : D


É que a Flor deu de perguntar sobre o motivo de as nuvens estarem assim ou assado. E lá vou eu, buscando explicações, quase sempre lúdicas, porque nem eu mesma sei profundamente sobre elas.
É muito engraçado que esse interesse tenha surgido assim, entre um caminho de bicicleta e outro; de repente ela questiona todas! Semana passada, tomando um solzinho na praia, ela apontou para o alto e perguntou:

- Por que listrada?

Olhei na direção apontada e falei sobre a pipa que, se não me engano, estava na mesma direção e tinha listras também. Só que ela não se deu por satisfeita e voltou a questionar sobre o que realmente lhe interessava: as nuvens, que estavam dispersas e, de fato, formando listras suaves no céu.


Ontem, numa visita a igreja que a tia dela frequenta, havia uma uma parede com pinturas de nuvens, e  ela percebeu que entre as nuvens pintadas, havia algumas que pareciam dedos entrecruzando-se, sabe?! E o pior é que parecia mesmo, e resolvi que explicaria aquelas nuvens como sendo as mãos de Papai do Céu.
E assim seguimos brincando de entender as nuvens ; )

Quando eu era criança, lembro de estar na calçada da minha casa, no colo da minha vó Maria, olhando para o céu e decifrando as figuras que elas formavam. E quando lembro disso sinto uma coisa tão boa aqui dentro; uma calma no coração... essas sensações que as boas lembranças trazem, sabe?!

Aí, quando minha Flor me questiona sobre todas as nuvens com as quais cruzamos nas nossas idas e vindas, faço questão de responder uma a uma, pra tentar deixar na cabecinha dela a memória desses momentos que são essenciais para toda criança e que posteriormente vão fazê-la sentir a mesma sensação boa que eu sinto quando lembro desses meus momentos com a minha vó : )



Um comentário:

  1. Eu fui testemunha na praia e realmente fiquei sem saber o que falar!!! (rsrsrsrsrs)
    É muito massa, depois de cada pergunta ainda vem o famoso porque...

    ResponderExcluir