terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Em cartaz: " Alice no cinema" ; )

Sábado foi a estreia de Alice no cinema! Não, não foi do filme Alice e tals, mas foi a 1ª vez que minha Flor foi ao cinema ; ) Pense no estresse!!
Fomos só nós duas e a fila pra comprar os ingressos estava gigante, e é lógico que Alice só conseguiu ficar quieta por uns... 2 minutos. Aí logo começou a mexer e a se esconder por trás daqueles painéis de papelão que trazem os filmes em cartaz ou com estreias próximas; e depois começou a fazer amizade com fila toda e a bater altos papos com as senhoras que tomavam sorvete ali bem próximo, e eu como louca correndo atrás, com um olho na fila e outro na filha : P Loucura, loucura, loucura!!!

Nosso plano era assistir o Gato de botas, mas só havia duas sessões e pelo horário que chegamos não dava mais : ( Aí decidimos assistir Alvin e os esquilos. Após alguma espera e alguns perrengues, compramos os ingressos, pipoca e refri gigantes e partimos para a outra fila, dessa vez para entrar na sala que exibiria o filme. Alice, sem mais delongas, sentou-se no chão, alí mesmo na fila, e pôs-se a comer pipoca com refrigerante.

Ao entrar na sala tudo muito bem, tudo muito bom... sento Alice na cadeira com um assento pra criança(pra deixar mais alto), só que o peso da minha bichinha não é suficiente pra segurar a cadeira, que teimava em subir, deixado a Flor invocada. Pra evitar que ela se arretasse e pedisse pra sair, tratei logo de apoiar minha perna na cadeira dela pra fazer peso e tranquilizar a situação.
Questão cadeira resolvida, agora é hora de explicar o escuro:
- Por que "esculo"?
- Não vai ficar escuro não! Olha a telona! Vai clarear tudo!
Alice esquece a questão escuro e se joga na pipoca, e passa pelo menos uma hora assim, exemplar, uma verdadeira cinéfila!

Só que de repente, levada pela música dos esquilos, a menina resolve que vai dançar. Levanta, pula pro corredor e começa a dançar. CABOUSSE. Dançou o resto do filme todo, e quando eu tentava fazê-la parar, ela dizia:
- Aliche quer dançar! Aliche "balarina"!
E eu, pra evitar a fadiga, tive mais é que deixar a dança rolar mesmo.

No fim, rolou ainda um marshmallowzinho do Mickey(ô coisinha ruim!), umas birras corriqueiras e um belo de um sono na volta pra casa, que durou até o outro dia ; ) Coisa boa pra mamis descansar, né não?! Depois de uma tarde dessa, eu merecia!!!

Um comentário:

  1. Pois é.. cada dia uma nova da Flor :)
    estou ficando fãzona dela..rsrs
    Um doce de menininha, mimadona pela supermãe !

    todo dia pergunto dela, e Belh vem com uma historia recente...fico rindo litros aqui com os falatórios de Alice. Estou passando por um momento um pouco tenso, que se Deus quiser vai passar LOGO , e as historias de Alice estão me ajudando mtão a ocupar minha cabeça dura ;p

    Beijoos,
    Alice, Belh & internautas ;*

    ResponderExcluir