quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Era uma vez...

Sempre qdo chegamos em casa, enquanto tomo um banho e janto, vovó Ceça tem q entrar de cabeça nas invencionices de Alice e virar bailarina, fada, pirata, etc. Depois, é a minha vez de assumir tais papeis e outros também.
Ontem, depois de assistirmos alguns videos caseiros da Flor, fomos brincar de montar castelos de bloquinhos; e já q estávamos falando em castelo, nada mais justo do que a Flor propor:

- Vamo binca! Vochê é o "rêin" e eu shou a pinchesa"

Eu ri muito por causa do "rêin"! Ela fala muito engraçado! Ri pra me acabar e não consegui prosseguir na brincadeira, o que fez a Flor ficar fora de "si":

- Pale! Não "sorra"!

Pra que ela foi dizer "não sorra"?????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Acabou que a brincadeira de "rêin e pinchesa" foi por água abaixo, porque ela preferiu (depois q consegui me controlar e parar de rir, além de pedir as devidas desculpas a ela) brincar de:

- Agola Aliche é pinchesa e voche é pinchesa tabém; as duas!

Pronto. Com o "rêin" fora dessa, a gente conseguiu brincar numa boa. E depois que resolvermos o problema da pronuncia, a gente chama ele de volta ; ) 


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Em cartaz: " Alice no cinema" ; )

Sábado foi a estreia de Alice no cinema! Não, não foi do filme Alice e tals, mas foi a 1ª vez que minha Flor foi ao cinema ; ) Pense no estresse!!
Fomos só nós duas e a fila pra comprar os ingressos estava gigante, e é lógico que Alice só conseguiu ficar quieta por uns... 2 minutos. Aí logo começou a mexer e a se esconder por trás daqueles painéis de papelão que trazem os filmes em cartaz ou com estreias próximas; e depois começou a fazer amizade com fila toda e a bater altos papos com as senhoras que tomavam sorvete ali bem próximo, e eu como louca correndo atrás, com um olho na fila e outro na filha : P Loucura, loucura, loucura!!!

Nosso plano era assistir o Gato de botas, mas só havia duas sessões e pelo horário que chegamos não dava mais : ( Aí decidimos assistir Alvin e os esquilos. Após alguma espera e alguns perrengues, compramos os ingressos, pipoca e refri gigantes e partimos para a outra fila, dessa vez para entrar na sala que exibiria o filme. Alice, sem mais delongas, sentou-se no chão, alí mesmo na fila, e pôs-se a comer pipoca com refrigerante.

Ao entrar na sala tudo muito bem, tudo muito bom... sento Alice na cadeira com um assento pra criança(pra deixar mais alto), só que o peso da minha bichinha não é suficiente pra segurar a cadeira, que teimava em subir, deixado a Flor invocada. Pra evitar que ela se arretasse e pedisse pra sair, tratei logo de apoiar minha perna na cadeira dela pra fazer peso e tranquilizar a situação.
Questão cadeira resolvida, agora é hora de explicar o escuro:
- Por que "esculo"?
- Não vai ficar escuro não! Olha a telona! Vai clarear tudo!
Alice esquece a questão escuro e se joga na pipoca, e passa pelo menos uma hora assim, exemplar, uma verdadeira cinéfila!

Só que de repente, levada pela música dos esquilos, a menina resolve que vai dançar. Levanta, pula pro corredor e começa a dançar. CABOUSSE. Dançou o resto do filme todo, e quando eu tentava fazê-la parar, ela dizia:
- Aliche quer dançar! Aliche "balarina"!
E eu, pra evitar a fadiga, tive mais é que deixar a dança rolar mesmo.

No fim, rolou ainda um marshmallowzinho do Mickey(ô coisinha ruim!), umas birras corriqueiras e um belo de um sono na volta pra casa, que durou até o outro dia ; ) Coisa boa pra mamis descansar, né não?! Depois de uma tarde dessa, eu merecia!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sobre o que se tem que gastar e sobre o que se pode economizar.

O ano mal começa, os débitos do ano velho ainda estão tinindo nas nossas cabeças, e lá vem matrícula da escola, material escolar, fardamento... afff...



Quando pegamos a lista dos materiais escolares, geralmente, as escolas costumam oferecer a opção de pagar uma taxa pelos materiais e comprar, apenas, os de uso pessoal por fora. Pelo 2º ano seguido optei em ir comprar os matérias, todos eles, na rua, e pela 2ª vez comprovei que vale a pena! Juntando os materiais de uso geral e os de uso pessoal, não deu nem o valor da taxa que a escola pede só pelo de uso geral ; ) resultado: economia boa e bem vinda!

Outra economia boa e muito bem vinda, foi feita na compra da mochila e da lancheira de Alice ; ) Este ano, optamos pelas belezuras dos bichinhos da Skip Hop. O bichinho escolhido foi a coruja( linda de viver).


 É que quando fui pedir o favor de Naina comprar pra mim lá na loja virtual, ela acabou se oferecendo pra dar de presente a lancheirinha, logo só precisei pagar pela mochila! ADOOOOROOOOO! Em troca ela só pediu que Alice espalhasse pros amiguinhos da escola que tinha sido tia Naina que havia dado  ; )
Tranquilinho Naina! Hoje de manhã mesmo, quando vovó Ceça perguntou sobre a mochila e a lancheira nova, ela já foi dizendo que era da " 'culuja' que Naina 'compô' "  ; ) garota esperta! rsrsrsrs... aprende rapidinho ; D

É isso... Bom fim de semana!
Bjos :****

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vale a pena pesquisar ; )

Lá em casa é todo mundo fã declarado dos irmãos Charlie e Lola, e por isso mesmo sempre que vejo algo da dupla pela rua, faço questão de levar pra minha Flor.


Já temos todas as temporadas, e assistimos dia sim, e dia, também, sim ; )
A bonequinha de Lola já repousa suavemente na cama de Alice, a espera de Charlie e Lotta ; ) E a nossa nova aquisição foi um kit de calcinhas e um par de meias; e é exatamente sobre essa nova aquisição que quero falar.


Semana passada, andando pelo centro da cidade, deparei-me pela 1ª vez com as calcinhas, e me espantei ao ver o preço: 22,00! Não, não sou de economizar com Alice, mas achei caro e resolvi dar mais uma olhada por aí. Passei numas 5 lojas que vendiam, e todas cobravam os tais 22 reais e outras ainda vendiam a 23,90. Aí, acabei indo embora sem comprá-las : (
Até que terça-feira numa rápida passada pelo shopping, encontrei as mesmas calcinhas pela bagatela de 14 reais! Comprei na hora, e de quebra ainda trouxe um par de meias, que somado ao valor das calcinhas, não deu o valor cobrado pelas outras lojas ; )
Moral da história??? Vale a pena pesquisar, né?!!

Bjos e bom fim de semana : *************

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Alice nas nuuuvens

Alice anda com a cabeça nas nuvens (ou com as nuvens na cabeça) : D


É que a Flor deu de perguntar sobre o motivo de as nuvens estarem assim ou assado. E lá vou eu, buscando explicações, quase sempre lúdicas, porque nem eu mesma sei profundamente sobre elas.
É muito engraçado que esse interesse tenha surgido assim, entre um caminho de bicicleta e outro; de repente ela questiona todas! Semana passada, tomando um solzinho na praia, ela apontou para o alto e perguntou:

- Por que listrada?

Olhei na direção apontada e falei sobre a pipa que, se não me engano, estava na mesma direção e tinha listras também. Só que ela não se deu por satisfeita e voltou a questionar sobre o que realmente lhe interessava: as nuvens, que estavam dispersas e, de fato, formando listras suaves no céu.


Ontem, numa visita a igreja que a tia dela frequenta, havia uma uma parede com pinturas de nuvens, e  ela percebeu que entre as nuvens pintadas, havia algumas que pareciam dedos entrecruzando-se, sabe?! E o pior é que parecia mesmo, e resolvi que explicaria aquelas nuvens como sendo as mãos de Papai do Céu.
E assim seguimos brincando de entender as nuvens ; )

Quando eu era criança, lembro de estar na calçada da minha casa, no colo da minha vó Maria, olhando para o céu e decifrando as figuras que elas formavam. E quando lembro disso sinto uma coisa tão boa aqui dentro; uma calma no coração... essas sensações que as boas lembranças trazem, sabe?!

Aí, quando minha Flor me questiona sobre todas as nuvens com as quais cruzamos nas nossas idas e vindas, faço questão de responder uma a uma, pra tentar deixar na cabecinha dela a memória desses momentos que são essenciais para toda criança e que posteriormente vão fazê-la sentir a mesma sensação boa que eu sinto quando lembro desses meus momentos com a minha vó : )