quarta-feira, 22 de junho de 2011

Para ficar registrado - amamentação ( ou a não-amamentação) : P

Então, para continuar meus relatos, vou falar um pouco da minha frustração por não ter amamentado minha Princesa.
Pois é, estava tudo perfeito pra mim até o nascimento da minha Flor; tive uma gravidez maravilhosa, o parto foi normal, apesar das dores anormais : P, ela nasceu super bem, mas quando comecei a amamentar... poxa... 1º q a Florzoca tinha dificuldade pra sugar o leite e 2º q eu quase não tinha leite! Resultado que minha bixinha ficava cansada de sugar, sugar e não se saciar. Aí entramos no leite no copinho pra matar a fome dela, porém sem deixar de estimular a produção lá no banco de leite da maternidade. Só que havia um impedimento muito maior do que a vontade; segundo os médicos, o fato de eu ter feito uma mamoplastia anos atrás eliminaria minhas chances de amamentar, mas mesmo assim, adiaram minha alta, e fiquei no hospital por 5 dias, até que a equipe deu alta e a recomendação de que eu não deveria deixar de tentar em casa.
Ficamos tentando por exatamente 1 mês e 15 dias, mas não tinha jeito, não saia um pingo sequer do meu peito! Tinha que apertar pra sair umas gotículas, enquanto os de amigas que pariram na mesma época que eu, jorravam aquela riqueza em forma de leite.
Quando largava o peito, Alice já começava a choramingar até que eu desse o NAN e ela finalmente relaxasse.
Foi frustrante... ficava viajando que o fato de não amementar diminuiria nosso vinculo, que fragilizaria a saúde dela e coisa e tal, mas, assim como Alice fazia quando tomava seu leitinho industrial, eu também relaxei e tratei de fortalecer nossos laços e a saúde dela de outras formas.
Acredito que tenha dado certo... apesar de não ter engordado o suficiente durante o 1º mês, a Flor logo tomou gosto pela balança, e começou a pesar sobre ela. Seguindo as orientações da melhor pediatra que ela poderia ter tido, Gizélia, fomos inserindo frutinhas, suquinhos, papinhas, etc. e hoje Alice tem uma boca super boa e come de tudo ( ou quase tudo). Durante o 1º ano de vida, a princesa não teve nem gripe! Graças a Deus, ao organismo dela e ao amor e dedicação que vinham de todos os lados (mamis, papis, vovós, vovô, titia...).

Mamis orgulhosa e cansada após o longo trabalho de parto, tentando alimentar a cria.

Agora vou pular umas foqueiras, comer uns milhos, canjicas e afins, e curtir um feriadão ao lado do meu amorzãozãozão ; )

Bom São João à todos!!
Semana q vem, coloco as fotos da Flor Matuta de mamãe ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário