quinta-feira, 2 de junho de 2011

Para ficar registrado - trabalho de parto e nascimento da Flor.

Meu trabalho de parto deu muito trabalho, viu?! rsrsrsrsrrs... (trocadilho besta, mas cabível.).

Comecei a sentir uma dor nos "quartos"(quadris) na terça-feira dia 09/12/08. Uma dorzinha leve, mas que qdo vinha incomodava. Entre uma dor e outra, demorava bastante, mas de qualquer forma, sem saber como tudo de fato acontecia, corri para o hospital nessa mesma noite e voltei na mesma hora, porque após o toque o médico disse que não havia nenhuma dilatação.
Tudo bem, voltei, dormi tranquila e me prometi que só voltaria lá, nas últimas mesmo. Vale ressaltar que fiz meu pré-natal e meu parto pela rede pública, e apesar de oferecer todo o acompanhamento médico, eles não estão muito preocupados em trabalhar nossa cabeça para o momento do parto não. Quando fui pela 1ª vez ao hospital,o médico me tratou com um desdém irritante, mas como saberia que aquele não era o momento??? Afff...
Passou a quarta-feira e chegou a quinta!! Que dia... afff... as dores ficaram mais chatas e vinham de 10 em 10 minutos. Achei q finalmente havia chegado a hora e voltei para o hospital a noite, dessa vez com dores muito fortes, mas mais uma vez voltei pra casa ARRASADA. Não dormi nada durante toda noite; era muita dor! Na sexta-feira de manhã, cansado de me ver naquela situação, papinho correu pra arranjar um hospital particular mesmo. Só que qdo ele voltou, meu tio, que trabalha lá no bendito hospital, ligou e mandou eu ir que agora não tinha erro.
Fui internada às 12h da tarde com 2 cm de dilatação. Na rede pública homem não entra na ala de triagem para parto, logo papinho não pode me acompanhar, só vovó Graça mesmo; coitada... passou poucas e boas comigo lá.
A sala de triagem estava cheia de mulher pra parir, e eu era a mais escandalosa de todas(todas iam fazer cesariana, por terem gestações de risco, menos eu). Minha gente!!! Foi muita dor!! Quando as contrações vinham... o braço de D. Graça sofria horrores! Foi a tarde toda de dores e toques! Até q qdo um certo Doutor fez um toque, a bolsa rompeu. Mas as dores só aumentavam! Aí eu levantava, agachava, andava, ia pro chuveiro, e nada aliviava minha agonia. E tudo ficou ainda pior qdo colocaram uma medicação no meu soro que me fez querer sair correndo daquela cama. Era uma agonia tão grd...
Só sei que chegou uma enfermeira que começou a mexer por aqui por baixo, e me orientou sobre como deveria ser a força que deveria fazer qdo viesse a contração: " Força de cocô, Mãe!". Foram mexidas e forças  de todos os jeitos, e de repente minha tia gritou: " Olha a cabeça dela! É cabeludinha Bethânia!". E desse jeito, com Alice praticamente entre minhas pernas, fui andando pra  sala de parto.
Ainda pedi pra deixarem Gege vir comigo, pra segurar minha mão e tals, mas a enfermeira disse que NÃO, pois lá dentro havia gente suficiente pra segurá-la.
Subi na mesa de parto e na hora da mão... ... ...
- Ei moça, segura minha mão! - Eudeseperada
- Tá louca filha! Só quem vai aguentar a força que vc vai fazer é esse ferrinho aí perto dos seus pés, olha! - enfermeiramedandoninja
- Vamos Mãe! Quando vier a dor, faz força e não solta o ar até a gente mandar! - DuplademedicosbonitõesprareceberminhaFlor.
-huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... respirei...huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... - força1interrompidapelarespiração.
- Segura até o fim Mãe! Força grande até o fim! - médicobonitãocomamãonamassa
- huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.... - força2bemsucedida.
- De novo, assim mãe! Só mais um pouquinho!
-huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.... - força3interrompida pelonascimentodeALICE.

Ufa... minha Flor nascia linda e saudável, no dia 13/12/2008 às 00:15h! Chegou pertinho de mim bem rápido, pois a pediatra porre que estava de plantão não teve paciência de esperar minha bichinha achar meu peito. Mulher chata e ignorante aquela pediatra, viu?! Não sei como uma coisa daquelas pode cuidar de crianças...
Outra coisa chata é a tal da retirada da placenta, né?! Dá uma agonia... Mas, o mais engraçado, é que mesmo depois de Alice ter nascido, enquanto os médicos organizavam as coisas nas partes baixas, eu continuei com aquela respiração tipo cachorrinho, sabe?! rsrsrsrsrs...
- Pode respirar naturalmente mãe! Acabou! - medicobonitão2
-Ah tá... rsrsrsrs... passei o dia todo respirando assim... acabei acostumando... - eusemgraça.

Saímos da sala de parto para o quarto juntinhas e assim estamos até hoje, graças a Deus!!

Alice com 1 dia de vida.


Depois conto sobre os primeiros dias, amamentação, adaptação e coisa e tal ; )

2 comentários:

  1. Que história louca e engraçada, Bethancia. Ri horrores. Gosto muito das tuas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marciooooooooooooooooooooooooo!!!
    Bjus nossos :**

    ResponderExcluir