terça-feira, 24 de maio de 2011

Para ficar registrado - descoberta e gestação.

Pretendo, a partir deste post, relatar para posteridade, o comecinho da existencia de Alice na minha vida.
Então, comecemos do começo ; P
Em Agosto de 2007 conheci o Neguinho; muito amor pra lá, muito amor pra cá, e eis que durante a Semana Santa de 2008, concebemos Alice. Nada planejado por nós, mas por Deus... Digo que estava planejado por Deus, porque quando percebi que havia ocorrido um acidente de percurso, tomei pilula do dia seguinte e tudo mais, mas mesmo assim a Flor veio : D
Aí pronto, quando chegou o dia 9 de Abril e não desceu a menstruação, comuniquei ao futuro papai que deveríamos fazer um exame loguinho para constatar, o que pra mim já era certeza.
Fiz o exame e fui trabalhar. No meio da tarde ele me liga e diz: " Behl, eu vou ser papai e tu vai ser mamãe!", com uma voz que oscilava entre a alegria e o nervosismo. No dia seguinte, uma sexta-feira, fomos ao barzinho de costume encontrar os amigos(comemoração sem alcool pra mim) e compartilhar a notícia, que ainda era segredo para minha família. Só que no meio da conversa, foi sugerido que fizessemos outro exame para confirmar o 1º, e na segunda-feira, fomos e fizemos o outro e mais uma vez ele me ligou no trabalho e disse: " É Behl, a gente vai ser papai e mamãe mesmo!", dessa vez com uma voz mais convicta e calma.
O papai se antecipou, e juntamente com minha cunhada cuidou de marcar o início do meu Pré-natal. Ficamos fazendo tudo em segredo por mais ou menos 1 mês, até que certo domingo lá em casa, chamamos minha mãe e demos a notícia, que foi recebida com muita tranquilidade e apóio. Ufa... aí foi só alegria!!
Um susto só ocorreu quando fiz uma endo ou transvaginal, que mostrou que minha placenta estava baixa e que se não subisse até o 3º mês, poderia ser perigoso... Tomei alguns cuidados, mas não passou de um susto.
Porque estava nos planos de Deus mesmo, tive uma gravidez traquilissima, sem enjôos, dores ou inchaços. Foi tudo perfeito! Não precisei parar a faculdade nem o trabalho; terminei o periodo uma semana antes da Flor vir ao mundo e o trabalho 2 dias antes.
Me senti tão bem com aquele barrigão... me sentia tão segura com a Flor dentro de mim... não tinha solidão nem medo ! Tinha ela sempre comigo e a exibia com todo orgulho típico de uma mãe. Foi maravilhoso!
Alice se mexia tanto, eram tantos chutes... e era tão bom sentir aquele vuco-vuco... se por acaso, algum dia, ela demorava entre uma mexida e outra, eu já ia tratando de dar uma chamada(coitada, não podia nem dar uma descansadinha! rsrsrsrrs...).
E assim fomos juntas até o dia 13/12/08 às 00:15h. Mas, sobre o trabalho de parto e o nascimento, conto depois ;)


38 semanas

Um comentário:

  1. Oie!
    Linda barrigona... Que Deus te Abençoei cada vez mais... Beijokass

    ✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir