terça-feira, 3 de maio de 2011

O tororó, a coragem dela e a minha falta de coragem.

Os dias tem sido de muita chuva por aqui, e de tanto falar em toró (chuva forte), temos uma nova trilha sonora, encabeçada pela canção "Fui no tororó". Alice canta junto, e enfatiza bem a parte:

Oh ! Mariazinha, entra nesta roda
Ou ficarás sozinha !

Sozinha eu não fico
Nem hei de ficar !
Por que eu tenho AL
ICHE (batendo no peito)
Para ser o meu par 

Aí, ontem a noite, enquanto tomava banho pra dormir, cantando a tal canção, perguntei: " Alice é o tororó é, mainha?" Eis que a menina levanta a cabeça, olha nos meus olhos e diz, de dedinho duro em minha direção: " Nau! Aliche COROJOJA(corajosa)" Ousse... coisa mais lindaaaaaaaaaaa!!

Aí, pra aproveitar toda essa coragem, em um momento que ela deixou a chupeta de ladinho, peguei-a rapidamente, e fiz o teste dizendo que Sininho tinha levado. Ela nem deu bola e continuou com tudo, pulando na cama, sem querer nem saber de dormir. Instantes depois, morta de cansada, chamei-a pra dormir e perguntei, já esquecida do teste, onde estava sua teta:
"Chininho, levou ibora, Chininho...". Surpresa com a resposta, dei boa noite e tentei fazê-la dormir, com um sentimento estranho de  alegria+insegurança+incerteza. Sei lá... senti como se eu estivesse lesando minha Flor, por tê-la feito largar a chupeta de forma tão repentina. Porém, antes que eu me culpasse mais por isso, ela, meio que cochilando, começou a pedir a teta, que sem muita resistência, foi entregue a sua dona.

A conclusão disso tudo, é obvia: EU preciso ser mais corajosa pra largar a teta da minha Flor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário