sexta-feira, 1 de julho de 2011

2 anos e um monte de mudanças - Parte 4

Como já havia falado em postagens anteriores, 2 anos é uma idade de muita transformação, né?!
Incrível como tantas coisas acontecem numa só idade!!!

Aos 2 anos Alice entrou na escola! E agora, aos 2 anos e 6 meses, eu já recebo as atividades do semestre, devidamente analisadas, juntamente com uma espécie de boletim, no qual são feitas avaliações do desempenho dela durante o semestre; um orgulho pra mim, que fico me sentido a propria mãe de estudante, sabe?! Tão bom ver as atividades dela... cada uma me remete a imaginação de como foi aquele dia pra ela, de como se comportou, brincou e se sentiu... ow meu Deus... eu sou a mais manteiga das mães : P

Aos 2 começamos a incentivá-la a usar o penico, porém por alguns meses ele não passava de uma cadeirinha na qual ela fazia tudo, menos xixi! Agora, desde uns meses, ela já fica sem fralda o dia todo e avisa quando o xixi tá querendo sair : D O cocô já está começando a tomar o mesmo destino, mas ainda sim, esporadicamente. Sempre me diziam que a transição do cocô é mais demorada... quando a vontade vem, e quando não está a fim do penico, pede pra botar a fralda.
Comemoro cada etapa vencida, e sei que ainda há muito a fazer, pois ainda usamos a fralda noturna e para os passeios também, mas sei q logo mais estarei aqui, dividindo com vcs o abandono total das fraldas! É só ter paciência e esperar o tempo certo ; )
Dureza mesmo é a luta para desapegar da chupeta... mas deixa as coisas entrarem nos eixos e papinho voltar pra casa... ; )


Outra evolução maravilhosa é a da fala! Alice não falou tão rápido como outras crianças que conheço; era caladiiiiinha... rsrsrsrsrs... mas quando fez 2 anos : O... está mais esperta do que nunca! Desenrolada, acaba enrolando todo mundo sem se deixar enrolar por mais ninguém! Se prometeu uma coisa, já era, viu?! Tem que cumprir, ou ficar com má fama! A menina tem memoria elefantesca(existe esse adjetivo?), cobra tudo que foi prometido! Questiona tudo e não deixa nada passar em branco! Inteligênte que só ela : ) E eu... boba que só eu : P

A evolução estética acontece na altura, Alice não é de engordar não, mas dá suas espichadinhas pra cima, e nos cabelos, que cresceram um bocado desde o começo do ano.

Continuarei atenta as evoluções sem deixar de atualizá-los ; )
Bjus e otimo fim de semana!

**Lá em casa vai ter aniversário de boneca!! Conto tudo semana q vem ;)

Um comentário:

  1. Eita que Alice vai crescer rápido. Um dia, tu leva ela no EAD, kkkk, pra passar o dia contigo e a gente conhecer a pequena.kkk.

    Abs

    ResponderExcluir