quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sobre o brinco e o Jingle Bell.

Brinco em criança pixotinha como Alice é um caso sério, né?! Perde tão fácil... Semanas atrás, Alice perdeu o seu brinquinho de estrela da orelha direita, e desde então não vinha me deixando chegar nem perto pra tirar a pqna estrela solitária da orelha esquerda.


Pedia, insistia, imploráva, mas ela não deixava de jeito nenhum! Até que ontem, comprei um par novinho em folha, dessa vez não mais de estrela e sim com duas pedrinhas brilhantes ; ) Mas nem mesmo o encanto do brinco NOVO fez com que ela se dobrasse facilmente... Foi uma luta!

- Bê, vamos colocar o brinco novo! Mamãe te dá um BIS! - eu chantagiando.

- Quelo nau.(quero não)

- Ô meu amor, não vai doer não! É bem pequenininho, e mamãe coloca rapidinho! - eu coagindo enquanto ela enfia a cabeça embaixo do travesseiro sem dizer mais nada.

- Alice??? Vamos colocar o brinco agora ou tiro o DVD de Charlie e Lola e só coloco novamente quando
 colocarmos o brinco! - eu desesperada enquanto ela faz cara de desdém e sai do quarto.

- Tá bom... quero ver até qdo vc vai ficar sem assistir seus dvds! Porque eu só vou colocá-los qdo vc deixar eu colocar os brincos! - eu, uma mãe descontrolada, e Alice fazendo palhaçada pra Aslan e nem aí pros meus chiliques.

Aí fui tomar banho, trocar de roupa, arrumar a bolsa dela... quando de repente ela entra no quarto e diz:

- Quelo butá bincos nôvos de Aliche(quero botar os brincos novos de Alice). Me dá BIS! - Alice esperta toda, cobrando o BIS prometido, enquanto eu pulo de alegria por finalmente ter a oportunidade de colocar os benditos brincos.

Resultado disso tudo é que não foi nada fácil colocar os brincos, mesmo com o consentimento da Flor, e que foram preciso 2 BIS, 1 NUGGETS, perder uma tarracha e ficar mais estressada do que eu já estava,  para ver aqueles micro brincos brilhando, discretamente, nas orelhinhas da minha Princesa : O


Que mão de obra, viu?! E que fraqueza a minha, que passei a manhã toda me trocando com minha pixota por causa de um par de brincos... : P

Quem é mãe tem história pra contar, viu?!!!!

                                                   *************************

E ontem a noite, enquanto assistia o filminho da Tinker Bell e pulava alucinadamente na cama, vovó, numa tentativa de fazê-la parar de pular, puxou assunto e mandou esta:

- Tu é "Jingle" Bell, é Lice? - vovó Ceça interagindo com a neta que estava a ponto de se estabacar no chão, e errando feio ao pronunciar o nome da fadinha.

Alice para imediatamente de pular, franze a testa e pergunta:

- Hã????? - Alice sem entender quem é "Jingle" Bell.

kkkkkkkkkkkkkkkk... Mainha é fera no inglês e em assuntos infantis!! kkkkkkkkkkkkkkk... mas ela se esforça : P

E no fim das contas, conseguiu o que queria: fazer Alice parar de pular ; )





Nenhum comentário:

Postar um comentário