sexta-feira, 29 de abril de 2011

O assunto agora é MODA.

Adoro fuçar os sites e blogs de roupas infantis pra poder pegar umas dicas e incrementar o visual da minha Flor.
Como nem sempre o orçamento mensal casa com os preços de algumas peças, recorro a boa e velha costureira. E a nossa é a melhor de todas, Dona Marilena(Mª Helena),  pois imita os modelos de forma impecável e minha Flor sai toda linda por aí jogando charme ;)

Gosto muuuito das roupas da Fábula, só que aqui em Recife não encontro locais de revenda, por isso copio mesmo; a PUC, como encontro com muita facilidade, já é de casa; Tyrol também tem por aqui, mas como D. Marilena faz  igualzinho, copio tudo; e outra paixão digna de comentários é a Família Ovo. As roupinhas são tão divertidas, que vale a pena conferir o site http://www.familiaovo.com/. E não pense que é porque a marca é Pernambucana ou porque estou ganhando um troco pra fazer a propaganda (rsrsrsrsrs...), é pura identificação mesmo! Dá uma olhada e depois me diz alguma coisa ;)

Pra mim, roupa de criança tem que ser bem alegre, colorida e leve, sem deixar de aproveitar as ocasiões mais formais para deixá-las bem arrumadinhas :D

Olha a Flor usando Ovo aí!! Ela de Arara e vovó Ceça de Coruja!! kkkkkkk...

Bom fim de semana a todos!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Porque hoje é meu aniversário :D

Se eu não fosse uma mãe com uma tendência absurda a romantizar as situações, eu não diria que o fato de Alice ter passado a madrugada toda pra lá e pra cá na cama chamando "mamãe" fosse por conta do meu aniversário :P kkkkkkkk...
E apesar de mamis não ter conseguido dormir tranquilamente para acordar com a pele boa e coisa e tal, foi uma delícia começar o dia 28 ouvindo aquela voz doce chamando por mim o tempo todo :D

Agora pensando um pouco no quanto mãe se coloca em 2º plano desde o momento em que dá cria, ao receber um buquê lindissimo do Neguinho hoje pela manhã e ver os olhos maravilhados da Flor ao vê-lo(talvez por ter se reconhecido nele), soltei que papai havia enviando aquele lindo presente pra Alice e pra mamãe; pronto, bastou isso pra que toda vez que ela passe por ele, diga: "Papai... Alice e Men(mãe)", é isso mesmo, meu amor, é tudo nosso!:D
Outro episódio que demonstra claramente essa fixação pela cria, é que hj de manhã, ao dar uma passadinha no Centro da Cidade, teve roupinhas para Alice, capa de chuva florida e outros mimos, e nada para a aniversariante! rsrsrsrs... Isso pode? Se vc for mãe, provavelmente vai dizer: PODE SIM!

No frigir dos ovos, posso dizer q o melhor presente de aniversário sempre será a presença dela na minha vida, além é claro do buquê de flores, das palavras lindas ditas pelas pessoas q amo e do amor expresso de tantas outras formas pelo meu Neguinho, pela minha Flor, pela minha mãe, por Gege, por Bebeto, Vovó Graça, Naína, Érica, Aryella, Maluzinha, Manu, Roberta, Gisa, Pablo e Keka, Innó, Conça, Claudia, Adriana, Breno e Patricia, Florinha, Gil, Thais e Hugo, Pavel, Erika, Juquinha, Familia Baianex, Mario, Docinho, Anninha, Edvane, Adrilene, Carol, Catarina, Lilian... e outros q possam vir após esta postagem.
Fica registrado meu agradecimento e a certeza de que hoje e sempre buscarei estar cercada de pessoas como vcs!
Como diz Vanessa da Mata: " ... Cercada de bons amigos me protegerei...".


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sexta-feira da Paixão bem Rock and Roll ;P



A sexta-feira da Paixão foi de rolé com as tias Aryella e Janaína!

1º acompanhamos as meninas na compra dos presente de Marlinhus e depois seguimos para casa de Naína. Lá, a sessão começou com uns desenhos bem ao gosto da Flor, como Backyardigans e Angelina Bailarina, depois de algumas horas e alguns copos, titia Naína colocou o Unplugged do Oasis, bem ao gosto da mãe da Flor ;)
Além de contar com nossa humilde participação como backing vocals, ainda rolou Alice, fazendo as vezes de Liam,(q não cantou nesse dia por estar com "problemas na garganta"), tocando seu pandeirinho de plástico! Uma delícia!
Depois disso, teve Paulinho dando aulas de desenho a minha Princesa e tocando no violão uma canção feita de improviso em sua homenagem! Ela ficou feliz da vida, cantando, dançando e acompanhado com o pandeirinho nas mãos ;)
Lá pras tantas da noite, carreguei meu pacotinho nos braços daquele jeitinho que todo mundo já sabe: dormindo!

Foi uma sexta-feira da Paixão bem Rock and roll :D

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Largar a chupeta :O

Ontem estava relembrando como foi difícil pra mim largar a chupeta; chupei até os 9 anos!!
Era um terror se por acaso eu perdia a chupeta; ninguém dormia! Tinhamos que sair de casa tarde da noite a procura de um lugar que vendesse. E tinha que ser daquelas bem safadinhas, que com certeza nem vendem mais! E como eram super safadinhas mesmo, não vendia em farmácia, supermercado, ou algo do tipo; só em barraquinhas de bairro ou no Centro da Cidade. Uma agonia pra achar!
O pior é que eu escodia o vicio do meu pai, aí aconteciam episódios hilários quando ele ia lá em casa me ver.
Como a danadinha que eu gostava era pqna e não tinha argola, era só um rodinha com o bico e tipo um pitoquinho segurando no outro lado, se meu pai chegava sem avisar e eu estivesse com ela, botava tudo pra dentro da boca e dava um jeito de dar as costas e esconder num lugar menos inconveniente. Outra estratégia, era colocar a vassoura atrás da porta pra painho ir embora logo e eu poder chupar minha chupetinha em paz(acho q só fiz isso uma vez ;p); e uma das melhores de lembrar, foi o dia que painho me pediu pra buscar água. Como havia enchido muito o copo, tomei um golinho. Quando dou o copo na mão dele:
- "A senhorita tomou dessa água?"
- "Hã? Como assim painho?"
- "É que se você deu um gole nessa água, quando eu beber, vou descobrir todos os seus segredos!"
:O :O :O
Desespero total, suor frio, coração acelerado e um só medo: PAINHO VAI DESCOBRIR QUE EU CHUPO CHUPETA AINDAAAA!!!! kkkkkkkkkkkkk... Espertinho que era esse meu pai, porque provavelmente ele sempre soube da minha dependência, mas como eu sempre "achava" que dava o ninja, ele sempre fingia que não sabia de nada! rsrsrsrsrs...
Tudo isso, só pra falar que Alice A-DO-RA a "teta" dela, e eu, mãe molenga que sou, fico prolongando o dia de dar adeus a dita cuja. Talvez por saber que é muito dificil deixá-la... Lembro que no meu tempo, até simpatia a gente fazia! rsrsrsrsrs...
Hoje em dia, sei que um bom acordo, com uma pitadinha de contos de fadas, pode ajudar, tipo: coloca a chupetinha embaixo do travesseiro, que a noite a fada da chupeta vem, leva chupeta embora e deixa um presente bem bacana no lugar, ou ser bem curta e grossa e assumir as vezes da fada, dar o presente, sacudir a chupeta no lixo e pronto. Uma troca simples assim.
E aí? Me diz agora se é fácil ser mãe?!...
É... acho que ninguém nunca pensou que seria... rsrsrs...

Boa Páscoa e muita paz pra todos nós!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mamãe orgulho :D

Alice me surpreende nas nossas idas ao supermercado! A menina está uma Lady! É sério! Não pede nada, vai bonitinha sentada no carrinho, no máximo toma um iogurte, e quando chega na sessão dos chocolates, ela lança um discurso para os coitadinhos, inertes nas suas estantes, que é uma graça:
"Pode NAU! Homi biga, xzyfrtr fse kljgfs dnkjvb(e mais um monte de coisa q não consigo traduzir)".
Coisa mais fofa de dedinho duro em direção aos objetos de desejo,repreendidos em outro momento e capturado, espero, para sempre!
Outro momento bacana é na loja de brinquedos. Fomos no sábado comprar o presente de Alexandra e de Marlinhos. Aí, depois de ela brincar um bocado por lá, começou a pegar todos os brinquedos dizendo:" Exe?", "Não. melhó exe!", e muda de novo: "Exe nau, melhó exe, exe e exe" kkkkkkk... sem poder nem carregar todos que havia escolhido. E no final das contas, aceita sair de lá, muito feliz da vida, com massinhas de modelar devidamente embrulhadas para presente :D Muito linda e educada essa minha Flor :D
Só pra falar mais um pouquinho dela, ontem no aniversário de Alexandra ela me deixou mais uma vez cheia de orgulho! Chegou, brincou em todos os brinquedos q pôde, comeu poucos docinhos, tomou alguns copos de "guiliná"(guaraná), cantou parabéns, tirou foto com sorriso lindo e tudo o mais, ganhou sacolinha, pediu bolo incansavelmente e comeu(uns 3 pedacinhos apenas, mas comeu!), e voltou a brincar em todos os outros brinquedos que não pôde na 1º session! A única queixa, foi na hora de ir embora... mas até entendo, afinal, brincar é bom demais, né não?! rsrs... Chegando em casa, entendeu que não iria mais comer nenhuma porcaria das que estavam na sacolinha, e ainda falou pra vovó Ceça, após mostrar orgulhosa todas as lembrancinhas, que aqueles doces só poderiam ser comidos amanhã!
Uma princesa, que além de ser uma Flor ainda tem uma alma linda e uma luz capaz de iluminar os caminhos mais obscuros e defíceis ;)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olha aíííí!!!!

Olha aí, olha aí, olha aí!! Já tenho minha 3ª seguidora!!
Yupiiiiiii!!!

Tem duas figuras no meu trabalho, que qdo abriram o bloguinho da minha Flor, deram um monte de risada porque eu só tinha 2 seguidores :( Agora riam, Edvane e Adrilene, eu já tenho é 3 :D rsrsrsrsrsrsrrss...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais chateações :(

Quarta-feira da semana passada, a vó Graça de Alice, liga dizendo q está indo ao hospital com ela, pois minha pixota está se queixando de uma dor no ouvido; saio da faculdade correndo para encontrá-las! Para variar, hospital cheio de criança, horas esperando atendimento, e a pediatra examina o ouvido, afirma que está CHEIO de cera e que não consegue detectar nada devido a isso! Só um otorrino mesmo. Detalhe: não havia otorrino de plantão! Voltamos para casa por volta das 0h, e quase não dormimos, eu e minha Flor, por causa dos incomodos do tal ouvido.
Acordamos, mal dormidas, e logo de manhã, corremos para uma emergência na área. Realmente havia uma inflamação e entramos no antibiótico.
Ouvido tratado, agora é hora de uma prisão de ventre chata, q começou na sexta e terminou ontem, domingo, com uma lavagem para poder soltar o que estava preso :(
Diz aí pra mim se não é muita chateação para uma bebê só???? Rrrrrrrrrrrr...
Agora ela já está bem, com os ouvidos bem abertos e o ventre beeemmm livre!! rsrsrsrsrs...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bicicletas, músicas e outras alegrias ;)

Nas nossas idas e vindas de bicicleta, sempre rola uma trilha sonora, entoada pela voz ofegante de mamis, cansada das pedaladas. A mais recorrente é "Aquarela", de Toquinho, mas também rolam de Cocoricó, Palavra cantada e ultimamente a febre tem sido "Bicicletas, bolos e outras alegrias" de Vanessa da Mata. A música é uma delícia e tem tudo a ver com nosso meio de transporte:

"Vá, Didi, vá comprar leite e açúcar
No mercadinho que é mais perto
Quer bolo de fubá
Mas não ajuda
Vá de bicicleta, de bicicleta..."

Quando começo a cantar, Alice já se remexe toda e canta junto! Coisa mais gosotosaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

E a gente segue cantando, sem lenço e sem documento! Porque, quem canta... você já saaaabe ;)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Divertimento X Preço

Sábado Alice ganhou um Kit Torradeira(coisinhas de plástico, pequenininhas e fofinhas), e agora ela só quer ser a que faz sanduiche! É sanduiche de ovo, de carne, acompanhados de café, leite, e por aí vai! Rolam uns temperos inventados por vovó Ceça: talco, canela em pó, umas pitadas de sal e coisa e tal. Alice ADORA!!

Só que vovó, segundo ela mesma, não tem jeito pra CUIDAR de criança, mas para BRINCAR, ela tem, viu?! E agora inventou de brincar de médico com Alice; brincadeira boa danada de cuidar das bonecas, dar injeção nas pernas e no bumbum, medir temperatura, dar remédio, e por aí vai. Então, devido a essa nova brincadeira, hoje ela vai ganhar um Kit Médico(coisinha de plástico também, que além de pequenininhas e fofinhas, são super baratinhas lá pelo Centro da Cidade).

Não preciso nem dizer que mamis fica super empolgada de ver que a filhota se diverte com essas buginganguinhas que ela compra por aí, preciso? rsrsrs... É divertimento grande, por um preço pequenino! ;)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Reencontro.

Depois de passar mais de 1 mês sem ver o pai, ontem ocorreu o reencontro, e foi LINDO.
Aquele sorriso que já era grande por si só, cresceu de forma impressionante e não ousou diminuir por nenhum instante. A criança ficou numa felicidade enorme e comovente nos braços do pai; e a mãe desta criança, também não coube em si de tanta emoção :)

Porque eu sei que é amor...