sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Perrengues nossos de cada dia.

Estou de cabelos em pé!!!!


Ultimamente minhas manhãs não estão sendo nada fáceis... é que Alice gamou em assistir o programa de Patati Patatá toda manhã na TV, e como todo mundo sabe, os intervalos desses programas infantis, nos bombardeiam com propagandas dos mais diversos produtos do interesse infantil, né?! Pois é, Alice que entende tudo de brinquedo e nada, ainda, do valor que eles têm, entrou numa de me pedir todos e eu, fico sufocada com tantos " compa pa mim", "compa isho", "compa aquilo"... É sério, viu?! Meu coração aperta qdo começa o intervalo! Tento ser mais rápida e mudar logo de canal, mas geralmemte não dá e a história de pedir, pedir e pedir, sempre se repete : (

Outra coisa que me deixa de cabelos em pé, é que os pais e avós do meu tempo de criança, não eram tão criteriosos como nós no quesito "dar porcarias pra criançada comer", e aí, vez ou outra, num ato de carinho, a vovozada lá da rua da casa de mainha, enche Alice de pirulito e outras guloseimas, e eu padeço num consentimento forçado, porque não tenho coragem de contrariá-los, entende?! Chegam com tanta boa vontade, com tanto afeto... não consigo fazer outra coisa que não seja sorrir e agradecer muito...

Ontem mesmo, enquanto faziamos nosso caminho de bicicleta rumo a casa de vovó Graça, uma senhorinha beeeem senhorinha, nos chamou até a sua casa para dar um saquinho de bombons em homenagem aos Santos Cosme e Damião. Aí não tem como não abrir um sorrisão bem grdão e agradecer com o coração... ainda mais qdo se vê que aquela senhorinha alí, olha pra Alice com uma douçura tão grd... mas como toda mãe acaba aprendendo a ter jogo de cintura, dei 1 pirulito a Flor e dei o ninja nos outros bombons, que foram muito bem recebidos pela "criançada" lá do trabalho ; )

No meu tempo de criança, saíamos em peregrinação pelo bairro em busca desses saquinhos ; )


Por hora, é só. Espero que todos tenham um fim de semana açucarado ; )
Porque no fds PODE!!!!! : P  : D

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O 1º tombo.

A mamãe "fera da bike" aqui, iniciou Alice nos tombos de bicicleta hj : (

Poxa... q chato...
Qdo já estavamos na frente do prédio de vovó Graça, fazendo a maior festa para o pequeno Miguel que estava do outro lado da rua, a bicicleta perdeu velocidade, bateu no batente e voltou sem forças para subí-lo e eu perdi o controle e eis que a bicicleta foi inclinando, inclinando, inclinando... meu pé não sei onde foi parar que não alcançou o chão e qdo finalmente o alcançou, já não era mais pé, era joelhada mesmo! E a pobre Flor, presa a cadeirinha não pode fazer nada a não ser, apertar os olhos e esperar o tombo.

Na hora fiquei super culpada por ter deixado minha Flor cair da bike comigo, mas depois fiquei aliviada por ver que ela não havia se machucado.
E agora, que a M... já tá feita mesmo, fico lembrando da cena e rindo sozinha, porque queda qdo não é trágica, é muito boa pra fazer a gente rir, né não?!!! rsrsrrsrsrrsrrs...


Mesmo com o riso não deixo de sentir remorso, mas mamãe promete que não cai mais ; )

Espero que Alice acredite nisso... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alice não quer comer! : (

Alice não quer mais comer, e isso está nos enlouquecendo!!!


A menina era a melhor na hora de comer. Comia todas as frutas, sucos naturais, sopas, e comidas de panela. Só que ultimamente a pobre da avó Graça(que está com Alice na hora das principais refeições, enquanto estou no trabalho e na faculdade), anda sofrendo para fazê-la comer.

Na hora do almoço sempre tem que ter uma 2ª opção para o caso de ela não querer a 1ª; nos intervalos das principais refeições, tem brincadeira de piquinique com muitas opções de frutas, para ter lucro se ela comer um pouco de cada ou um pouco de alguma; milho cozido, inhame, sopa, ovos cozidos e etecétera no jantar para tentar fazer que, dentre muitas, ela se agrade de alguma das opções; e por aí vai!

Vovó tá preocupada porque apesar de toda essa ginástica, ela ,às vezes, simplismente não quer nada, nem as ditas porcarias. E eu fico mais preocupada ainda, porque não tem coisa que eu mais queira do que ver minha Flor crescendo feliz e saudável, e sem se alimentar bem, não dá pra ser saudável.

Vovó sugeriu que Alice pode estar com verme, porque doente mesmo, aparentemente, ela não está. Continua com todo pique do mundo, toma seu leitinho normalmente, e até os iogurtes ela continua aceitando numa boa... Não sei o que fazer... vou marcar a pediatra, que hj não atendeu o telefone de jeito nenhum, para pedir uns exames, e ver se já tá no período de tomar o remédio das vermezinhas.
Enquanto isso seguimos fazendo malabarismos e usando a criatividade para fazê-la comer um bocadinho : (
Aceito sujgestões ; )

Excelente fds e que todos os filhotes do mundo comam muito bem obrigada, porque é bom demais ver a cria se alimentando numa boa, né não?!!! ; )



Bjus ***

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sobre o brinco e o Jingle Bell.

Brinco em criança pixotinha como Alice é um caso sério, né?! Perde tão fácil... Semanas atrás, Alice perdeu o seu brinquinho de estrela da orelha direita, e desde então não vinha me deixando chegar nem perto pra tirar a pqna estrela solitária da orelha esquerda.


Pedia, insistia, imploráva, mas ela não deixava de jeito nenhum! Até que ontem, comprei um par novinho em folha, dessa vez não mais de estrela e sim com duas pedrinhas brilhantes ; ) Mas nem mesmo o encanto do brinco NOVO fez com que ela se dobrasse facilmente... Foi uma luta!

- Bê, vamos colocar o brinco novo! Mamãe te dá um BIS! - eu chantagiando.

- Quelo nau.(quero não)

- Ô meu amor, não vai doer não! É bem pequenininho, e mamãe coloca rapidinho! - eu coagindo enquanto ela enfia a cabeça embaixo do travesseiro sem dizer mais nada.

- Alice??? Vamos colocar o brinco agora ou tiro o DVD de Charlie e Lola e só coloco novamente quando
 colocarmos o brinco! - eu desesperada enquanto ela faz cara de desdém e sai do quarto.

- Tá bom... quero ver até qdo vc vai ficar sem assistir seus dvds! Porque eu só vou colocá-los qdo vc deixar eu colocar os brincos! - eu, uma mãe descontrolada, e Alice fazendo palhaçada pra Aslan e nem aí pros meus chiliques.

Aí fui tomar banho, trocar de roupa, arrumar a bolsa dela... quando de repente ela entra no quarto e diz:

- Quelo butá bincos nôvos de Aliche(quero botar os brincos novos de Alice). Me dá BIS! - Alice esperta toda, cobrando o BIS prometido, enquanto eu pulo de alegria por finalmente ter a oportunidade de colocar os benditos brincos.

Resultado disso tudo é que não foi nada fácil colocar os brincos, mesmo com o consentimento da Flor, e que foram preciso 2 BIS, 1 NUGGETS, perder uma tarracha e ficar mais estressada do que eu já estava,  para ver aqueles micro brincos brilhando, discretamente, nas orelhinhas da minha Princesa : O


Que mão de obra, viu?! E que fraqueza a minha, que passei a manhã toda me trocando com minha pixota por causa de um par de brincos... : P

Quem é mãe tem história pra contar, viu?!!!!

                                                   *************************

E ontem a noite, enquanto assistia o filminho da Tinker Bell e pulava alucinadamente na cama, vovó, numa tentativa de fazê-la parar de pular, puxou assunto e mandou esta:

- Tu é "Jingle" Bell, é Lice? - vovó Ceça interagindo com a neta que estava a ponto de se estabacar no chão, e errando feio ao pronunciar o nome da fadinha.

Alice para imediatamente de pular, franze a testa e pergunta:

- Hã????? - Alice sem entender quem é "Jingle" Bell.

kkkkkkkkkkkkkkkk... Mainha é fera no inglês e em assuntos infantis!! kkkkkkkkkkkkkkk... mas ela se esforça : P

E no fim das contas, conseguiu o que queria: fazer Alice parar de pular ; )





quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Praia, sol, mar e AREIA.

Ontem foi dia de praia!!! Yupiiiii!!
Foi dia da Flor se jogar na piscina, no mar e na... AREIA!! Vcs não fazem idéia do qto essa menina gosta de areia!! Desde o momento que pisou em Porto de Galinhas, ela não queria mais nada além de AREIA!!

Enquanto vestia o biquini:
- Vamo aleia mamãe(vamos areia mamãe)

Enqunto tomava banho de piscina:
- Quelo aleia(quero areia)

Enquanto caminhava rumo a praia:
- Cadê aleia?(cadê areia)

E finalmente, chegamos na areia! Ufa... Aí, foi só alegria!!

Fez bolinho de areia


Deitou e rolou na areia


Tirou foto com a famila, ou uma parte dela, na areia

Alice, Luilson, Gege, João e Thaysa(faltou Pê e Jú...).
E, até, comeu areia



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Algumas pessoas ficam marcadas nas vidas das outras pelo que foram ou são; Alice, por sua vez, ficará marcada, para aquelas pessoas que estavam lá na casa de Jú, por causa do seu amor à AREIA ; P rsrsrsrsrrsrs...
No mais, gostaríamos de agradecer o convite de Gege, Luilson e companhia, e dizer que estaremos sempre a postos para o que der e vier ; )

                                                *********************

E pra limpar a barra de Alice, a comedora de areia, uma foto singela de uma criança normal, que gosta do verde e de cataventos ; P


Convenceu??? rsrsrsrsrsrs...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sábado é dia de...

Sábado é dia de ir ao dentista, abrir o bocão, passar glitter das princesas (fluor) e ver que está tudo bem com a saúde bucal da minha Flor ; D



E também é dia de dar água as plantinhas e tomar aquele banho de mangueira : D
Porque no fds PODE!!





Sorrisão de satisfação