quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lembranças.

Anos luz sem dar notícia, né? E o pior é que tempo eu tô tendo, viu?! Com a greve das Universidades Federais, tô ociosa que só uma coisa : O
E o pior é que acho que a falta de uso tá atrofiando minhas idéias : ( Não tô conseguindo estudar, nem muito menos publicar aqui no bloguinho : (
Mas já tá mais do que na hora de ajeitar as engrenagens e voltar com tudo, né?! ; ) Vamos aos poucos!
Pois então, num desses momentos de pura ociosidade, numa fila de dar dó, senti um cheiro, e esse cheiro me despertou daquele estado letárgico e me levou lá pra 2008, momento em que eu e papai comprávamos as coisinhas do enxoval da Flor. Junto com a lembrança veio uma sensação tão boa... aquelas sensações que você sabe que vem lá do fundo da sua alma, sabe? Que não só arrepia os pelos do corpo, mas arrepia a própria alma.


E mais tarde conversando com uma prima, falamos de como os cheiros e as músicas são experts em nos trazer lembranças... Incrível como são poderosos nossos sentidos! Sempre aconteceu de eu estar ouvindo uma música e lembrar de certo momento da minha vida, de sentir uma cheiro e lembrar de outro, mas nunca havia dado a verdadeira proporção a tais sentidos. Mas hoje sei o quanto eles são importantes! Eles me mantêm conectada com as coisas boas que vivi; e não me deixam esquecer que os erros que cometi, podem ser evitados com a experiência que adquiri.
E minha Flor, mesmo tão pequena, já se utiliza dos sentidos pra poder matar as saudades de um pedacinho da vida dela. Ela quase todo dia pede pra ver "as fotos de Alice lá no prédio"! "Lá no prédio", ela viveu junto com mamãe e com papai, os três juntos, e isso, sem dúvida nenhuma, faz uma falta danada pra ela. Hoje em dia, pelas circunstâncias da vida, Alice mora comigo, e longe de papai, mas não deixa de dizer que quer ter um prédio pra ela, pra gente ir morar tudo junto de novo. E isso vai acontecer sim, mas é preciso calma; é preciso que as tais circunstâncias conspirem a nosso favor. E elas conspirarão ; )

Pois é... foi pensando nos sentidos, nas lembranças e nas circunstâncias que retomei as postagens aqui no blog. E afinal de contas nós somos feitos desses momentos também, né?! Momentos de lembranças, de adaptação as circunstâncias e dos momentos de retomada. É tudo parte desse imenso projeto que é a vida ;)

** De vez em quando sinto que entro por uma perna de pato, e saio por uma perna de elefante aqui nas postagens... sei não... mas deu vontade de falar sobre isso... curto de verdade quando as lembranças chegam assim sem pedir licença e trazem consigo um monte de sensações que chegam a dar uma moleza, de tão boas que são ;)
Bjos :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário