terça-feira, 24 de maio de 2011

Para ficar registrado - descoberta e gestação.

Pretendo, a partir deste post, relatar para posteridade, o comecinho da existencia de Alice na minha vida.
Então, comecemos do começo ; P
Em Agosto de 2007 conheci o Neguinho; muito amor pra lá, muito amor pra cá, e eis que durante a Semana Santa de 2008, concebemos Alice. Nada planejado por nós, mas por Deus... Digo que estava planejado por Deus, porque quando percebi que havia ocorrido um acidente de percurso, tomei pilula do dia seguinte e tudo mais, mas mesmo assim a Flor veio : D
Aí pronto, quando chegou o dia 9 de Abril e não desceu a menstruação, comuniquei ao futuro papai que deveríamos fazer um exame loguinho para constatar, o que pra mim já era certeza.
Fiz o exame e fui trabalhar. No meio da tarde ele me liga e diz: " Behl, eu vou ser papai e tu vai ser mamãe!", com uma voz que oscilava entre a alegria e o nervosismo. No dia seguinte, uma sexta-feira, fomos ao barzinho de costume encontrar os amigos(comemoração sem alcool pra mim) e compartilhar a notícia, que ainda era segredo para minha família. Só que no meio da conversa, foi sugerido que fizessemos outro exame para confirmar o 1º, e na segunda-feira, fomos e fizemos o outro e mais uma vez ele me ligou no trabalho e disse: " É Behl, a gente vai ser papai e mamãe mesmo!", dessa vez com uma voz mais convicta e calma.
O papai se antecipou, e juntamente com minha cunhada cuidou de marcar o início do meu Pré-natal. Ficamos fazendo tudo em segredo por mais ou menos 1 mês, até que certo domingo lá em casa, chamamos minha mãe e demos a notícia, que foi recebida com muita tranquilidade e apóio. Ufa... aí foi só alegria!!
Um susto só ocorreu quando fiz uma endo ou transvaginal, que mostrou que minha placenta estava baixa e que se não subisse até o 3º mês, poderia ser perigoso... Tomei alguns cuidados, mas não passou de um susto.
Porque estava nos planos de Deus mesmo, tive uma gravidez traquilissima, sem enjôos, dores ou inchaços. Foi tudo perfeito! Não precisei parar a faculdade nem o trabalho; terminei o periodo uma semana antes da Flor vir ao mundo e o trabalho 2 dias antes.
Me senti tão bem com aquele barrigão... me sentia tão segura com a Flor dentro de mim... não tinha solidão nem medo ! Tinha ela sempre comigo e a exibia com todo orgulho típico de uma mãe. Foi maravilhoso!
Alice se mexia tanto, eram tantos chutes... e era tão bom sentir aquele vuco-vuco... se por acaso, algum dia, ela demorava entre uma mexida e outra, eu já ia tratando de dar uma chamada(coitada, não podia nem dar uma descansadinha! rsrsrsrrs...).
E assim fomos juntas até o dia 13/12/08 às 00:15h. Mas, sobre o trabalho de parto e o nascimento, conto depois ;)


38 semanas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Minha bailarina :D

Minha Flor tem mania de bailarina, não sei de onde nem por que, mas simplismente um dia ela chegou, ficou na pontinhas dos pés, levantou os bracinhos em concha e dançou.
Me encantei e alimentei o tal gosto.
Aí vieram os DVDs da Angelina Bailarina, a fantasia de carnaval de bailarina, o pianinho pixototinho, com apenas 6 teclas, pra tocar música de bailarina(lá em casa só tem tocador bom, viu?! Pense... rsrsrrsss...), e vovó Ceça, que sempre admirou a dança, pôs-se a falar em: sous-sus - plié e a incentivá-la mais e mais, tanto que quase sempre estamos com Angelina na Tv, o pianinho mal tocadíssimo e uma das 3, ou 2 das 3, levantado as pernas e os braços em busca do tal balé. Ela adora! E gosta mais ainda quando a gente dança (deve ser engraçado ver umas doidas velhas e desengonçadas se espichando na ponta dos pés).
Lá na escola da Flor até q tem balé, mas só a partir dos 4 aninhos :( enquanto ela não chega lá, ficarei incentivando em casa mesmo e veremos no que vai dar...
Pra mim ela já é uma linda e graciosa bailarina ;) Dá uma olhada!







É muito charme para uma bebê só!!! LINDAAAAAAAAAAAAA!!!! Sou fã mesmo e ponto. :D

terça-feira, 17 de maio de 2011

Coisas de Alice.

Ontem a noite, enquanto brincavamos de "Alice Doutora", passou uma cena na tv que mostrava uma queima de fogos. Para dar mais emoção ao momento, pegeui a laterninha da Flor, apontei para o teto e comecei a acender e apagar bem rápido, numa tentativa frustrada de imitar os fogos. Porém, logo fui interrompida pela seguinte fala:

- Nau! Aliche medo! Pale mamãe!
- Mas Alice é corajosa!
- Nau! Aliche GALEGA!
- Oxe!!(supresa) Como assim?? Alice não é corajosa mais não, é?
- Nau! GALEGA!(fazendo menção ao cabelo douradinho que tem)
- Tá bom então...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nó na garganta.


Ei, lembra que no post da festinha de Dia das Mães, eu falei que minha Flor ficou lá paquerando a mesa do buffet, e que me contive de dar um belisquinho pra ela porque ainda não haviam começado a servir, e que acabei enrolando e quando voltamos já não tinha nada? Pois é, dá uma olhadinha nas fotos da minha bichinha:




 Ow meu Deus... deu uma peninha quando vi essas fotos... rsrsrsrsrs... Dá vontade de correr pra casa, com uma mesa cheia de coisas gostosas nas costas, só pra poder me refazer e curar o nó na garganta...








 


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Programação.

Alguns anos atrás, sexta-feira era sinônimo de: tocar maracatu à noite no Recife Antigo, de tomar algumas com os amigos, de arranjar mais farra para o sábado, e mais alguma para o domingo.
Hoje minha programação teima em só arranjar o que fazer com Alice: chegar da faculdade e ainda tirar uma horinha pra brincarmos antes de dormir na sexta; pensar no cardápio do almoço, do jantar, e do lanche do sábado, além, é claro, de um passeiozinho ;) e mais uma vez pensar, no domingo, tudo que foi pensado para o sábado.
E apesar de a mudança parecer totalmente drática, foi a melhor que poderia ter acontecido na minha vida. Pense numa coisa boa que é ser mãe ;) Agradeço a Deus todos os dias e agradecerei por todos os outros que virão!

Bom fim de semana para todos e super programas para todas as mães e seus respectivos filhotes!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Consumo.

Precisava publicar este post pra dividir com vocês esta belezura aqui

Esta é a Melissa Aranha do Pequeno Príncipe(pode ver no cantinho alí que Pequenino está lá), Coleção 2011. Essa vermelhinha vai ficar linda nos pés da minha Flor!! :D :D

Talvez por pura desatenção, não sabia que a Melissa ainda lançava o clássico modelo Aranha. Mas quando vi em um editorial de moda infantil, ano passado, corri para pegar a da minha Flor! A dela é verdinha, e pra onde quer que vá, a pedida quase sempre é a "melissia". rsrsrs...
Agora só estou aguardando a nova coleção chegar aqui em Recife, lá por volta do dia 20/05, pra correr de novo e pegar uma igualzinha a que está aí em cima ;)
O preço é meio salgado, mas me aperto daqui, me aperto dalí e sempre dou um jeitinho pra deixar a minha Flor mais linda ainda ;)
Aí, pra ilustrar este momento consumista da minha pessoa, vou deixar aqui pra vocês um video com uma música muito bacana de Vanessa da Mata, (já deu pra perceber o meu apreço por ela, né?!! rsrsrs...) "Bolsa de grife", a letra é uma graça, presta atenção!


terça-feira, 10 de maio de 2011

Sobre a festa e sobre o amor.

Como falei no post anterior, sábado fiz minha estréia na festinha de dia das mães do colégio de Alice. A festinha foi uma graça, com crianças dançando balé, fazendo coral e declarando amor as suas mamães.
A minha Flor parecia estar em outro planeta! rsrsrsrs... tava nem aí pro coral e pra declaração; segurava com firmeza a toalhinha que deveria me dar de presente, mas não queria acordo com toda aquela homenagem. Nem na filinha junto aos outros pixotinhos quis ficar, era só no colo de mamis o tempo todo!
Ao lado da quadra onde ocorria todo o show, estava montado um buffet com frutas, doces e salgados. Só quando visualizou tudo aquilo foi que ela saltou dos meus braços! Queria comer antes de começarem a servir, e apesar de ter me dado uma vontade danada de mexer pra dar uma frutinha a minha Flor, preferi dar bom exemplo e aguardar o momento certo.
Aí enrolei ela pra lá, pra cá, levei pra brincar em outro lugar e quando voltamos pro local do buffet... misericórdia!!! rsrsrsrrsrs... era tanta mãe, pai, avó. avô, cachorro, piriquito e papagaio, que o máximo que conseguimos foi um copo de "guiliná"(guaraná) e uma fatia de melão! kkkkkkkkkk...
Aí, minha Princesa ainda deu umas carreirinhas por lá e logo fomos pra casa com a promessa de que comeriamos algo gostoso pra compensar a decepção que ela sentiu por não ter conseguido beliscar na festinha ;)
O saldo do sábado foi bacana, e melhor ainda foi ter passado o domingo todinho ao lado dos meus amores ;)

A cada dia tenho mais certeza de que é o amor que rege a minha vida.
A minha medida é flexivel, meu coração perdoa, minhas lágrimas não se intimidam de vir a tona, e eu quero mais é amar mesmo! Rir sozinha lembrando das graças da minha Flor, falar besteira com minhas amadas Harius, me arrepiar de emoção, desejar o bem sem olhar a quem, e seguir em frente sem demagogias ou textos politicamente corretos.
Só me conhece de verdade, quem conhece meu coração, e o que está nele me faz seguir tranquila.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

1ª festa de dia das Mães.

Só estou passando hoje por aqui, pra dizer que estou prestes a participar da 1ª festa de dia das mães do colégio da minha Flor :D
A festinha acontecerá amanhã pela manhã.
Teremos um jogo de volei e alguma homenagem :) Tô bobinha aguardando minha estréia!!
Depois conto tudinho ;)

Muitos bjus a todos e um FELIZ DIA DAS MÃES para todas nós!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

O tororó, a coragem dela e a minha falta de coragem.

Os dias tem sido de muita chuva por aqui, e de tanto falar em toró (chuva forte), temos uma nova trilha sonora, encabeçada pela canção "Fui no tororó". Alice canta junto, e enfatiza bem a parte:

Oh ! Mariazinha, entra nesta roda
Ou ficarás sozinha !

Sozinha eu não fico
Nem hei de ficar !
Por que eu tenho AL
ICHE (batendo no peito)
Para ser o meu par 

Aí, ontem a noite, enquanto tomava banho pra dormir, cantando a tal canção, perguntei: " Alice é o tororó é, mainha?" Eis que a menina levanta a cabeça, olha nos meus olhos e diz, de dedinho duro em minha direção: " Nau! Aliche COROJOJA(corajosa)" Ousse... coisa mais lindaaaaaaaaaaa!!

Aí, pra aproveitar toda essa coragem, em um momento que ela deixou a chupeta de ladinho, peguei-a rapidamente, e fiz o teste dizendo que Sininho tinha levado. Ela nem deu bola e continuou com tudo, pulando na cama, sem querer nem saber de dormir. Instantes depois, morta de cansada, chamei-a pra dormir e perguntei, já esquecida do teste, onde estava sua teta:
"Chininho, levou ibora, Chininho...". Surpresa com a resposta, dei boa noite e tentei fazê-la dormir, com um sentimento estranho de  alegria+insegurança+incerteza. Sei lá... senti como se eu estivesse lesando minha Flor, por tê-la feito largar a chupeta de forma tão repentina. Porém, antes que eu me culpasse mais por isso, ela, meio que cochilando, começou a pedir a teta, que sem muita resistência, foi entregue a sua dona.

A conclusão disso tudo, é obvia: EU preciso ser mais corajosa pra largar a teta da minha Flor...