quarta-feira, 7 de março de 2012

Briguinha na escola. Estou de olho!!!

Antes de ontem, Alice chegou em casa com um arranhão no rosto, pertinho do olho. Antes que eu perguntasse, ela foi logo dizendo que tinha sido a amiguinha da escola, por causa da massinha de modelar.
Fiquei passada, porque não é a 1ª vez que essa amiguinha faz alguma coisa contra Alice. Outra vez ela já havia me contado sobre um empurrão e sobre um tapa no braço.


Confesso q fiquei super chateada, porque dessa vez deixou marca, né?! E entrei em contato com a escola. A explicação é que a coleguinha em questão, tem características de liderança, e por isso mesmo acha que não deve ser contrariada. Como Alice gosta muito da mocinha, acaba ficando sempre junto com ela, e querendo ou não, acaba se expondo mais a tais comportamentos.
Nesse mesmo contato q fiz com a escola, soube que a professora já está tomando providências no sentido de conter a coleguinha e de fazê-la entender que não é por aí. Falaram também que vão colocá-las em mesinhas diferentes, para tentar evitar atritos.
Meu dilema maior é de como devo orientar Alice para situações como esta... Sei que não é certo estimular o revide por parte dela, mas também não posso incentivá-la a receber tais atitudes de forma passiva. Ando falando com ela muito sobre isso e pedindo que ela nunca deixe de comunicar os acontecimentos a tia da escola e, principalmente, a mim. Também oriento que, se por acaso, a outra pequena voltar a ter atitude semelhante, ela se defenda, segurando a mão dela ou afastando-a, mas que não receba isso de forma passiva jamais!
Eu sou a pessoa mais frouxa do mundo! Entrego, quase, todo o meu ouro pra não entrar numa briga, e não acho q isso seja legal. Temos que ser firmes no que fazemos, inclusive na nossa defesa. Quero criar Alice pra ser um pouco, mas só um pouco(não pretendo ter um galo de briga em casa), diferente de mim nesse sentido, sabe?! Às vezes minha mansidão me IRRITAaAaAaAaAaAaAAAA!!!

Terminamos a nossa conversa(eu e a funcionária da escola) com uma ênfase clara na minha pretensão de não ter mais a minha princesa machucada em casa por atitudes como a da coleguinha mandona. Sei que são crianças e não tenho raiva da menina não, mas fico chateada com a situação, né?! Sou mãe... não quero ver minha Flor, de forma alguma, machucada, entende?!! Espero que a escola saiba lidar com a situação e que busquem métodos adequados para lidar com tudo isso. ESTOU DE OLHO!! ; )



Um comentário:

  1. Betância, é comum acontecer essas coisas, mas vc tá certa. Ela tem que contar a professora, mas caso a "coleguinha" insista, ela não pode deixar (e tb não pode bater). Adorei teu blog! :D Vc escreve mto bem. Beijos

    ResponderExcluir