segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fazendo e acontecendo.

Minha Flor tá crescendo mesmo, viu?!
Falo isso por muitas razões, mas a motivação principal, foi a conversa que acabei de ter com ela por telefone. Ela nunca conversa direito quando ligo, sabe?! Dá um grito e larga o aparelho pra lá, mas hoje... ah, hoje ela caprichou ;) Confiram:

- Alô?! - Alice.
- Oi mamãe! Tudo bom? - Eu.
- Tudo! - Alice.
- Vc tá fazendo o que meu amor? - Eu.
- Assistindo Pica pau. - Alice.
- E já almoçou? - Eu.
- Almochei. - Alice.
- E escovou os dentinhos? - Eu.
- Vou escovar agora! - Alice.
- E vai pra escola, né? - Eu.
- Vou. - Alice.
- Tá bom meu amor, eu te amo muito, viu?! - Eu me derretendo de amor.
- Viu. - Alice.
- Beijo meu amor! - Eu.
- Beijo. - Alice.

Geralmente esse beijo aí, eu mando por vovó Graça, porque muito antes de o diálogo chegar a esse ponto, ela já largou o telefone longe faz tempo! Mas hoje não! Hoje o diálogo foi completo e me deu o gás q faltava pra continuar a segunda-feira ;)

Outra coisa q até já falei em outra postagem, é q ela largou definitivamente a fralda do cocô! Agora é só no peniquinho ou na privada mesmo. Lindo de ver : D

E outra coisa q me deixa cheia de orgulho, é que ela tá sabendo muito mexer no computador!! Poxa... lembro que há alguns anos, quando tive que manusear um notebook sem o mouse, mexendo no touchpad, afffff... a seta corria a tela toda e não conseguia a coordenação de colocá-la no lugar certo; apanhei um bocado!! Mas Alice... Alice não, meu bem!! Ela vai lá com o dedinho e sai abrindo e fechando pastas, abas e jogos;  fazendo e acontecendo! Vovó Ceça, fica passada, sem saber como ela faz as coisas:

- Behl! Meniiina, ela abriu um negócio aqui! Vem ver!!
Ou:
- Bethânia! Ela botou as fotos aqui!
Ou:
- Ela ganhou no jogo, Bethânia!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Muito engraçado, porque vovó Ceça não sabe nada de computador, e fica bestinha com os dedinhos de Alice ;) rsrsrsrsrsrs...

Mas hoje em dia as criancinhas estão assim mesmo, né?! Só me espanta a facilidade e a rapidez com que eles aprendem as coisas! O nosso computador, não tem internet, por isso quase não ligava, mas como ela adora ver as fotos, de umas duas semanas pra cá, voltamos a utilizá-lo de verdade, e nesse tempinho ela absorveu tudo muito rápido, tipo explico uma vez, e ela já vai certeira com aqueles dedinhos maravilhosos : )


Pois é, os filhos crescem tão rápido, né?! E de um dia pro outro chegam com novidades que nos dão alegria e medo. Alegria porque é bom demais ver as descobertas e as etapas serem vencidas com tanta primazia; o medo fica por conta de que daqui a pouco eles não vão precisar da gente pra nada! E vão desapegar, e a gente vai deixar de ser a mais linda, a mais legal, a imprescindível para a hora do sono; os nossos beijos não serão mais os melhores e não será mais ao nosso lado o jeito perfeito de acordar : (

Beijos pra vcs e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário