sexta-feira, 1 de junho de 2012

A gente some, mas a gente tem assunto, viu?!

Oi gente!! Sumimos, mas isso não quer dizer que estamos sem assunto.
Alice anda com todo gás, me desafiando e me encantando na mesma proporção ;)

Nossa rotina corrida continua a mesma, com o atenuante das aulas da faculdade, que estão suspensas por conta da greve dos professores das universidades federais(pausinha para a mamis aqui respirar), sendo assim, largo do trabalho e corro na velocidade da luz pra buscá-la na casa de vovó Graça. Aí sobra mais um tempinho pra gente ficar juntas, fazer a tarefinha da escola e bagunçar um pouco ;)
Só q o tempinho é bem pequeno, porque a noite nós duas estamos de fato mortas de cansadas , e de frente pra cama a única vontade q dá, é a de "cair pra dentro".

Sobre as fraldas e a chupeta, confesso q estamos correndo atrás do tempo, porque Alice insiste em fazer cocô na fralda. Fico sem saber bem como proceder, sabe?! Qdo começo a argumentar muito sobre a necessidade de ela fazer o cocozinho no banheiro ou no penico, ela meio q trava; fica irritada e até passa a vontade de fazer o bendito cocô! E como já tivemos problemas com uma suposta prisão de ventre dela, prefiro não forçar muito a barra e ter mais um pouco de paciência(falo de suposta prisão de ventre, porque meu sexto sentido de mãe, diz q Alice estava sem querer fazer cocô. O motivo pode ter sido por alguma dor ou mesmo por causa da mencionada pressão para q ela usasse o banheiro, entende?! Mas o diagnóstico médico foi verme,e de fato após o tratamento, o intestino dela quase nunca falha).

Em relação a chupeta, pretendemos dar um sumiço nela até o fim do ano. Tenho um apego por aquela danada também... Fui escrava da chupeta até os 9 anos de idade!! Sei o quanto é difícil deixar. Lá em casa, até simpatia a gente fazia, e um dia, de tanto tentar, deixei. E entre tantos métodos utilizados, hj n consigo lembrar qual foi o q realmente funcionou, mas... funcionou ;)

Alice anda muito nostálgica. É que a leitura preferida dela tem sido o livro do bebê que tia Aryella do blog Minha dieta, nos deu. Comecei escrevendo bem nele, mas depois parei e ele está incompleto, mas mesmo assim ela pede pra ler quase todo dia. Sobre o dia do nascimento, as músicas q tocavam na época, as gírias, e seus primeiros momentos de bebê, etc. Ela adora e ri um bocado com algumas histórias. Aí, vez ou outra ela sai soltando pérolas relacionadas ao que está escrito lá. Dia desses ela disse que estava tomando banho com "Iniause", referindo-se a Amy Winehouse, que consta no livro dela como um dos hits do momento. Sem falar que ela adora repetir a gíria que rolava no momento: se liga na fita! rsrsrsrs... São muitas emoções com essa pequena!

Hoje ela foi ao teatro com a turminha da escola :) Estou ansiosa pra chegar e saber tudo o que rolou. Será que minha bichinha gostou?? Será que cuidaram dela direitinho?? Foram tantas as recomendações e são tantas as preocupações... coisa de mãe mesmo ;) Depois conto pra vcs o que ela achou ;)

Então, beijos pra todo mundo e ótimo fim de semana!!

E pra fechar de cadeado, como dizem por aqui, vejam só que espetáculo esse modelo de melissa

Pra uma mãe que já ama os gatos por natureza, desejar q a filha desfile por aí com essa belezura nos pés é um pulo, né não?!








Um comentário:

  1. Bom saber que o meu presente continua em uso e divertindo Alice, se liga na fita, :-). Fiz uma viagem no tempo com a história da chupeta, que usei até os 7 anos. Fiz uma aplicação de flúor na escola acompanhada de uma palestra do dentista que explicou a criançada sobre os malefícios do consolo (kkkkkkkkkkkkk).

    ResponderExcluir