segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um sábado sem fim : D

Venho trazer notícias do fim de semana! Quer dizer, de um sábado mais comprido do que um fim de semana todinho junto!!

Mas vamos começar pela sexta, que como havia dito no post anterior, foi o dia de Alice ir ao teatro com a turminha da escola. Passei a sexta toda imaginando o que iria ouvir dela, e quando cheguei em casa só queria saber como tinha sido e tudo o mais.
Mas a Flor foi breve nos comentários e disse apenas que gostou! E disse também que na peça tinha um cachorro, uma galinha e uma gatinha. E que lanchou batata frita com "guilina"(guaraná) e que "Leonado cholou"(Leonardo é amiguinho de sala).
O espetáculo para o qual a escola levou a turminha chama-se " Os músicos de Bemen", que conta a história de um burro, um cachorro, um gato e um galo, que desprezados pelos seus donos, encontram-se, e juntos partem rumo a cidade de Bremen, com objetivo de tornarem-se cantores.
A historinha é bem divertida, e pelo visto, conseguiu prender a atenção dos pequenos ;)

No sábado, decidi levar a Flor comigo lá no Centro da cidade, pra pagar umas contas, procurar um vestido pra mim e trocar uma bermuda que comprei pra ela e não vestiu bem. 
Deu certo??? Lógico que NÃO!!
Antes de sairmos, conversei com ela, perguntei se ia se comportar, se ia ficar sempre junto de mamãe... ela disse q sim pra tudo, e crente q ia dar certo, partimos rumo a cidade! Lá ela fez tudo ao contrário! Correu pela loja, tentou me enlouquecer na fila do pagamento, e ficou impossível tanto procurar um vestido pra mim, quanto trocar a bermuda dela. O resultado é que fiquei FURIOSA, e no meu acesso de raiva, disse q n levaria ela pro aniversário de Daffny logo mais a noite, o que fez ela abrir o berreiro pelo meio da rua!
Depois fiquei super mal, e acho que estou meio sem paciência mesmo, sabe?! Às vezes me excedo demais, e fico me achando parecida com as mães que vejo pelas ruas destratando seus filhos, e pelas quais sinto verdadeiro horror(mas como já disse em outra postagem, não bato na minha filha, mas em algumas situações, sou dura com as palavras mesmo, sabe?!!). Não sei se é possível que uma criança de 3 anos consiga acompanhar a mãe num programa como este sem botar o terror, mas tentarei evitar levá-la nessas ocasiões, ou pelo menos carregar uma terceira pessoa pra correr atrás dela, enquanto resolvo as coisas ;)

No fim da tarde, já em casa, enquanto ela corria pelas calçadas lá da rua, chegou Xandinha, minha prima de 2 aninhos, que ficou com a gente enquanto a mãe ajeitava os cabelos no salão. 
Como estávamos em cima da hora de nos arrumarmos para ir ao aniversário de Daffny, tudo ficou muito estressante e as meninas tocaram o terror!! Alexandra, que não é muito chegada a toques, ficava aos gritos porque Alice queria abraçar, puxar, pegar nos cabelos. E quanto mais a gente brigava com Alice, mais ela testava a paciência de Xanda, dando pequenos toques, que eram recebidos como tapas por Xandinha.
Na hora de desenhar foi outro bafafá, porque Alexandra teimava em querer o desenho de Alice, que se arretava e não dava nem por 10 "errais"("reais". E por falar em 10 "errais", nesse mesmo dia de super agitos, Alice ganhou de Bebeto 10 "errais" pra colocar no bujão \ o / Tenho fé que um dia esse danado enche ;).
Os desenhos da discórdia! E as pessoas segundo Alice ;)


Só sei q foi um sufoco tremendo! Correria pra dar banho e trocar a roupa de Alice, correria pro meu banho também, Gege buzinando pra gente sair, Alexandra riscando o livro da biblioteca da faculdade... ... ... Ah! E quase q ía esquecendo que no meio dessa agonia todinha, lá estava a Hariuh da Ana sentada na cama, acompanhando tacitamente todo o fuzuê :O
E aê "Drª Hariuh Psiquiatra", topa fazer uma terapia lá em casa??? rsrsrsrsrsrsrs...
No fim, deu tudo certo! Fomos para o aniversário, que foi no Playstation, lugar ideal para uma mãe de criança pequena não conseguir ficar sentada nem por 2 minutos, porque os pequenos só querem ficar nos danados dos brinquedos. E logo eu q sou super fã de docinho de festa infantil, não pude comer nem um duzia deles, vigiando os passos da Flor :( Mas deu tudo certo mesmo, e sobrevivemos para contar a história de um sábado que parecia não ter fim : D

Esse povo é a cara da riqueza ;P

A Flor botando pra quebrar ;)

Beijos e boa semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário