segunda-feira, 25 de junho de 2012

A matuta que não é de matutar, Ano 2.

Mais uma vez Alice mostrou ser uma matuta que não é muito de matutar : (

Nas prévias ela é a melhor! Desde que junho começou, ela cobrava as bandeirinhas do arraiá dela. E assim fizemos; tudo colorido e enfeitado pra esperar o São João chegar! Ensaios frenéticos na escola para a apresentação na festinha, com direito a burrinha e tudo mais. E vez ou outra ainda era possível pegá-la cantarolando músicas do rei do baião, Luiz Gonzaga ;) "Ê boi, ê boi, ê boi do 'Cealá'..." : D
E todo dia rolava a mesma pergunta:

- Vamos fazer nossa 'fogueila'?
- Vamos sim Bê, mas só no dia 23, que é a comemoração do São João!
- Buáááááá... eu "quelo a minha fogueila agola"!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... resenha!!

Uma matutinha pra lá de empolgada, vocês não acham???
Pois se acham, fiquem só achando, viu?! Por que Alice não quer conversa com o resto do que é típico para essa época. Não comeu um pedaço de canjica, pamonha ou bolo de milho! Diz "não gosto" pra tudo, sem ter experimentado nada! Fogos de artifício?? Fica arretada quando chega gente com "estato de tomate" perto dela(não sei por que, mas ela chama traque de massa de "estato de tomate", rsrsrsrsrsrsrsss...), e fogueira, só apagada ou de longe!

Mas no balanço geral das comemorações juninas, até q tivemos um saldo positivo. Ela foi pra festinha da escola, dançou com a turminha no meio do salão, de burrinha e com Luis Gonzaga de trilha!


No sábado 23, já acordou chamando pra fazer nossa fogueira, e passou o dia todo contemplando a obra concluída. Porém, quando chegou a noite, não arredou o pé do quarto nem pra ver que a rua estava repleta de fogueiras e de crianças se deleitando com seus fogos de artifício.
Nem de matuta se vestiu, pra mamis tirar umas fotos : (


E pra fechar, resolveu passar o domingo vestida de "novia". E misturou "novia" com bailarina e galocha, e deu nessa belezura aí ó!




E assim foi o nosso São João ; )



Um comentário: