segunda-feira, 21 de março de 2011

Alice, a geladeira, meus castelos e sentimentos.

Alice tem muitas outras fixações, além da mencionada no tópico anterior; a geladeira é uma delas, e não é de hoje, não. A menina fica plantada em frente a danada, falando: "Abi, abi, abi!". Lá no nosso ap., eu abria, deixava ela pensar no que queria, sem pressa ou preocupações, só que na casa de vovó, o buraco é mais embaixo!! kkkkkk... Sinto a tensão na cara de mainha a cada vez que Alice se aproxima da dita cuja! kkkkkkk... É que minha mãe, muito acertadamente, é super ligada na conta de luz e quaisquer outros gastos que fujam ao seu planejamento mensal, aí ela vive na cola, apagando todas as luzes, desligando TV,ventilador, ar-condicionado, tudo que esteja ligado em vão. Aí de repente chega Alice, muito sorrateiramente, e resolve fazer na casa da avó, o que fazia na casa da mamis relax dela... Ui... Isso não vai dar certo! rsrsrsrsrsrs...

Então, quando abrimos a porta da esperança gelada , ela fica olhando, mexendo em tudo, perguntando o que é isso, o que é aquilo; e diz que quer isso, logo depois já quer aquilo, e em seguida aquilo outro... ufa... Aí pega uma "meixa", logo depois um "none", quando não um "kult", e em seguida um "kwi"... Ai...
E devo ressaltar que, como se soubesse da insatisfação alheia diante desse seu apego pelo eletrodoméstico acima citado, ela fica fazendo cada cara de pirraça, que só vendo pra concordar ou não comigo, que acho que ela faz tudo isso só pra tirar uma ondinha com a gente e testar até onde chega nossa paciência.
Ou será que é tudo castelo meu mesmo, e que toda essa fixação não passa de pura curiosidade da idade?? Acho que estou castelando... minha Princesa tem só 2 anos e um monte de ansiedade pra descobrir um outro monte de novidades que cercam sua vidinha... é muita intensidade de sentidos mesmo; tudo ao mesmo tempo querendo cheirar, provar, sentir, tocar, testar... uma Flor linda que só quer espaço para extravasar toda sua a energia; que quer atenção dos que a rodeiam para que ela possa mostrar o quanto é sabida, o quanto sabe dançar bem o seu balé, o quanto ela é carinhosa e amorosa com as pessoas e com os animais... só que somos muito controladores, e acabamos por achar que o exercício da curiosidade infantil é algo que caracteriza desobediência, mal-criação e chatice mesmo.
Ô flor, perdoa mamãe pela falta de paciência, pela falta de tato... sei que muitos podem me tachar como uma mãe molenga e sem pulso forte, mas o que busco é o aprimoramento dos meus próprios sentidos, para que assim possa entender melhor os seus e te mostrar que nem tudo pode ser como a gente quer, que é preciso ter paciência e cautela com as coisas, e que o mundo é bom sim, mas as pessoas nem sempre...
Não sei se embaralhei minhas idéias, mas eu sou assim mesmo, meio incoerente e às vezes até inconsistente, mas sou muito apixionada por você meu amor!! Te amo profundamente cada dia mais e sei que juntas vamos alcançar a medida de todas as coisas. TE AMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário