quarta-feira, 9 de março de 2011

Sem baile de carnaval, mas com um belo "baile" do Dr°.

Domingo, minha bichinha amanheceu com febre, mas durante o resto do dia, manteve-se bem disposta; só que lá pras tantas da noite a febre voltou com força, e sem muita opção, mediquei com Novalgina supositório. A febre cedeu, mas por volta das 5h da manhã voltou e trouxe consigo uma diárreia bem mal-cheirosa. Carreira para o hospital e a boa e velha constatação: virose! Como já esperava, ela não tomou o medicamento por via oral, e teve que ir para a injetável mesmo. voltamaos pra casa e ela passou o dia sem comer; só tomando o sorinho, água de coco e umas poucas colheres de sopa.
Mais uma vez, lá pras tantas da noite, a febre alcançou os 39° e saí correndo de novo pro hospital; sabe pra que? Pra levar um "baile" do médico, que me deixou de cara no chão :O Eis o dialogo:

EU: Ai Drº, ela tá com febre e diarréia e reclamando de dores na barriguinha... Vim aqui de manhã, ela tomou novalgina injetável, mas não melhorou nada. Tentei dar o alivium, mas ela não toma! Coloca tudo pra fora!

Drº: E você trouxe ela aqui pra que? Pra dar mais uma injeção? E aí? E se sua filha precisar tomar algum antibiotico? Você vai preferir que seja venoso ao invés de reverter a situação que VOCÊ deixou chegar a esse estágio? Sim, porque se sua filha hoje se nega a tomar remédio, é porque em algum momento você deixou de dar só porque ela se negou a tomar! A culpa é sua, e a responsabilidade de mudar isso também!(Não consigo descrever minha cara diante de tal situação... até saberia dizer com que cara fiquei, mas sendo este um blog familiar... prefiro não comentar!). Vou passar medicação oral, caso ela não tome, faço sua vontade(:O ahhhhhhhhhhhhhh... valeu Seu Doutor!).

Resultado que a enfermeira, muito jeitosa, conseguiu dar todo o remédio oralmente, enquanto a cadeira, confortável e reclinável, do hospital, me engolia :(

Minha Flor ainda não está 100%, mas logo ficará! E eu, me recuperando do ocorrido, busco formas de fazer com que ela engula o remédio e me redima da culpa que aquele Dr° me jogou...

Um comentário:

  1. Eita, gotaaaaa... Acontece, Bethância. A gente não nasce sabendo das coisas mesmo e precisa aprender muito nessa vida, com carinho ou com os bailes da vida, kkkk. Relaxa e aproveita o aprendizado massa que veio! Xerão.

    ResponderExcluir