quarta-feira, 23 de março de 2011

A remissão.

Mais uma vez minha Princesa ficou dodói :( Segunda-feira, chegou da escola com febre, e assim passou toda a noite :(
Angustiada com a proximidade entre uma doença e outra(a última foi a do período de carnaval), fomos a uma emergência pediátrica.
Parecia festa, pela quantidade de criança que havia :O E quando, finalmente, Alice foi atendida, a pediatra falou que esse tempo tá deixando muita criança de cama mesmo; que a atual infecção, não tem relação alguma com a anterior.
Desta vez não foi usado o termo "virose", e sim "infecção"!!
Uma infecção leve na garganta, mas que provavelmente estava incomodando muito minha Flor. O que preciso fazer agora é observar a evolução, oferecer alimentos pastosos e muito liquido! Além, é claro, do bom e velho paracetamol e da vitamina C.
Tchan-tchan Ran-ran... "E agora?", você deve estar se perguntando: "Será que Behl vai conseguir fazer com que a Flor tome o remédio? Ou vai dar a cara para algum Drº bater, de novo, com toda aquela história de "via oral ou injetável"?? Tchan-tchan Ran-ran...
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! :D
Ela foi piedosa comigo e juntas descobrimos uma forma bacana de tomar o remedinho todinho, sem gritos e dramas. Basta fazer uma chantagem, propondo uma troca do tipo: se você tomar, mamãe leva pra tal lugar; ou mamãe faz isso, ou faz aquilo... e assim vai(mas tem que cumprir, senão, perde a credibilidade)! Exaltar o gostinho de morango de um, o de caramelo de outro também está funcionando!
Na verdade, acho que minha Flor tá entendendo a necessidade de se tomar o remédio(mais uma vez, aqui estou, tentando decifrar o que se passa na cabeça da minha pequena... Acho engraçado esse exercício de supor "o que" e "como" ela pensa... rsrs... acabo testando as minha percepções em relação a ela). O fato é que Alice, agora, está mais maleável e, quase sempre sem objeções, toma seu remédio numa boa ;)
Mamis está muito feliz e orgulhosa da Princesa linda que ela tem, e o melhor é que me sinto redimida da culpa que antes sentia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário