segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fome de quê??????

Relatos do fim de semana:

Sábado a tarde, quando chegamos na padaria, Alice foi logo pedindo aquelas balinhas em formato de dentaduras:


- Mamãe! Chapinha mamãe!
E eu, no rítimo do fim de semana, dei.
Enquanto eu comprava as coisas, a menina matou o saquinho e já foi logo pedindo:
- Ôta chapinha, mamãe!
- Não Alice! Vc já comeu um saco todinho!
- Pufavô(por favor) mamãe! Quelo chapinha!
- Não.
- Pufavô...
Enquanto ela usava seu repertório performático de sedução, todos que estavam na fila olhavam para ela com sorrisos derretidos, e para mim... nem tanto assim.
Qdo, finalmente chego ao caixa e estou passando as comprinhas, chega Alice com um saco de salgadinho nas mãos:

- Compa shalgadinho p'Aliche?
- Não Bê! A gente vai pra casa jantar!
- Mãããe... compa shalgadinho! Tô com fome!


Eu, PAS-SA-DA, mais uma vez tive que enfrentar os olhares sorridentes de todos pra Alice, que dissimulava uma fome sem precedentes para alcançar seus objetivos, e os nem tanto assim pra mim, que estava "matando" minha filha de fome!

Ai, ai ai... nem fiquei chateada com ela, até achei tudo aquilo engraçadinho, Alice aprendendo a se comunicar, a me chantagear e a interagir, mesmo que me fazendo uma vergonhinha de nada.
No fim das contas não cedi, e saímos de lá sem o tal salgadinho ; )

                                         *****************
E no domingo, qdo voltávamos da casa de vovó Graça, pergunto:

- Almoçou o que, Bê?
- Pocalias e colote(porcarias e chocolate)
- Hã?
- E bicoito tabém(biscoito também).

E eu, pedalando a bicicleta com ela na cadeirinha que fica na minha frente, ri baixinho, sem que ela percebesse, da resposta dada sem arrodeios e de uma sinceridade que beira a inocência e o descompromisso, e disse:

- Pode não minha Flor... tem que almoçar direitinho, senão meu bebê fica dodói!

E ela, sem dar muita bola para o que eu dizia, balançou a cabecinha e cantarolou, tão inocênte e descomprometida quanto antes.

Pois é, né?!... é como sempre digo:

Essa Alice... ; )



2 comentários:

  1. Adorando ler linha por linha, parágrafo por parágrafo... parabéns p tu!

    ResponderExcluir
  2. Amooooo essas dentaduras...são azedinhas...kkkk!!! Vou brigar com Alice por elas então....kkkk!!! Esperta toooooda!!!

    ResponderExcluir