quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

2 anos e um monte de mudanças - Parte 2.

Bem, como já falei em outro post, Alice começou a frequentar a escolinha semana passada. Foram 3 dias de pura farra academica. Durante a 1ª semana, os pais podem acompanhar seus filhos, é o chamado " periodo de adaptação". Pedi folga no trabalho e fui com ela no 1º dia. Coisa mais linda do mundo! Já chegou chegando, sem olhar pra trás, mas olhando tudo ao redor! Aquele monte de criança, esteiras e baldes espalhados pela areia, um zumzum da criançada correndo, gritando, rindo e, também, chorando, uma LOUCURA!! Mas Alice tratou de reconhecer o território primeiramente, e já foi se dirigindo a parte interna da escola. Entramos na salinha pra guardar a lancheira e a mochila, e ela já foi sentando nas cadeira em formato de animais, mexendo nos brinquedos, e como sempre, olhando tudo ao redor.
Voltando ao pátio externo, começou a farra. Senta na esteira, brinda com a areia, sobe no escorregador(sempre pelo lado que é pra descer), entra no túnel, bate a cabeça, sai do outro lado, dá comida(areia) ao cavalo de brinquedo, vai pra gangorra, se pendura na árvore, corre pra lá, corre pra cá... ... ... ufa! Cansei!
Hora do lanche, e Alice gritando: "Kwi, kwi"(KIWI), e tome kiwi pra dentro! Suco de abacaxi, bolachinhas e um pedaço, minimo, de barra de cereal(a criança não lancha direito, não! É tanta excitação com aquela novidade toda, que elas não conseguem se prender muito a essa parte, não!). Depois do lanche fazem pintura, brincam com massinha, e já estão loucas pra voltar pro parquinho. Voltam brincam mais e mais, tomam banho e... ufa(de novo), hora de ir pra casa. E lá já chega dormindo.
Por três dias foi tudo isso, mas, como já falei antes, na sexta-feira, minha Flor caiu doente com uma virose sacana que a deixou afastada da escola até hoje... Acho que ela tá sentindo falta, mas como ela ainda não está totalmente recuperada, prefiro esperar pra que não haja uma recaída, ou a contaminação de outros coleguinhas. Enfim... espero que ela volte a ser a mesma o mais breve possível e possa voltar a curtir todas as aventuras da sua iniciação estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário