segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Iniciação academica, virose, e coisa e tal.

Alice, que completou 2 anos no dia 13/12/2010, começou sua vida academica semana passada. Foi uma alegria só! Ficou a mais linda de todas, de uniforme, tênis, mochila e lancheira. Brincou muito no parquinho, lanchou, pintou, brincou de massinha, brincou mais ainda no parquinho, tomou banho... e assim foi por 3 dias, até que na sexta-feira, esse pequeno ser, acorda um tanto quanto indisposto. Pois é, minha princesa pegou a 1ª virose escolar :( Foram 3 dias de febre, tendo picos de até 39,5°, o que me levou ao desespero. As tentativas de dar remédio em casa, quase todas foram por água abaixo, pois a Flor colocava 50% do remédio pra fora, aí, o jeito foi sair correndo pro hospital. Chegando lá, a médica que estava aprendendo a digitar, passou uns 15 minutos preenchendo a ficha de outro paciente, enquanto eu morria de nervoso com minha Flor queimando em febre. Não que eu tenha algo contra quem digita devagar, mas, "tenha paciência Doutora! Minha filha precisa de atendimento AGORA!". (Não falei isso não, mas deu vontade!). Finalmente ela examinou Alice e chegou a constatação padrão: VIROSE! "Tá, tá, tá! Agora, por favor, tome providências no sentido de abaixar esta febre PLEASE!".(Mais uma vez não falei, só pensei!). Novalgina injeável no bumbum do meu bebê, observação de 40 minutos, reavaliação e casa. Nesse mesmo dia, ela voltou a ter febre, mas com a ajuda da tia e do pai, consegui dar o remédio e a febre foi regredindo até que no domingo ela já estava bem melhor! Ficou só uma leve coriza e uma tosse aqui, outra acolá.
Todo esse relato só pra dizer que apesar de ser um saco receber o mesmo diagnóstico sempre: VIROSE, é melhor ele mesmo do que um mais complexo; e também pra dizer que a iniciação da vida escolar dos nossos pequenos, nos enche de orgulho e coisa e tal, mas também trás novas preocupações, pra quem já vive cheia delas(porque, queira ou não queira, mãe é bicho preocupado), mas também traz novas alegrias, muitas delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário