quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alice, a PLEONÁSTICA :P

O vocabulário da minha Flor, a cada dia torna-se mais rico, às vezes prolixo, e quase sempre repetitivo.
Explico: rico porque a cada dia ela descobre uma nova palavrinha junto com os coleguinhas da escola, e chega em casa toda-toda! Ela, que sempre me chamou de "mem", vez ou outra, agora, me chama, bem explicadinho,de "mamãe"! E ela o faz com uma satisfação enorme, chega perto diz MAMÃE, dá um sorriso lindo e sai :); prolixo porque tem coisa que nem o Aurélio vai saber definir! E geralmente essas palavras são ditas de forma energica, em tom de discurso mesmo, uma graça!! E pra terminar, a repetição. Tão engraçada! Ex: quer me mostrar alguma coisa e diz:"Ó-veja-olhe", sem respirar, ela me manda ver alguma coisa 3 vezes "ó-veja-olhe" rsrsrsrs... ou quando faz um montão de coco: "Mem, coco mutcho-mutcho" rsrsrsrsrs... e pra dizer que alguma coisa é linda? "ó-veja-olhe! lido-lido". rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
Por isso eu canto:

Ela é dona do jogo
Ela é dona da banca
Sabe que está podendo
E por isso brinca, brinca, brinca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário