terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Alegrias e agonias.

Já tenho minha 1ª seguidora, e estou muito feliz por isso :D

O que tem me deixado triste mesmo, são as mau-criações da minha Flor :( Afff... ela está demais!! Não dá pra negar mais nada, sem que ela dê um verdadeiro show de horrores! Seja em casa, no restaurante ou em qualquer lugar, se ela tiver com algo na mão na hora da negativa, pobre dele, pois será lançado com toda furia o mais longe possível; e se estiver com algo na boca??? Afff... vergonhaaaaaaaaaa!!! Cospe na hora. Domingo mesmo, estavamos almoçando no chinês, ela só queria saber de brincar com a comida do prato, então tiramos de perto e oferecemos o suco; ela deu uns goles, e depois pediu o prato de volta, após o NÃO, a menina cuspiu todo o suco que ainda estava na boca. O pai ficou possesso, se aproximou, mandou-lhe um carão e a pequena, muito debochada, botou a mão no queixo e pôs-se a olhar pro infinito.
Em casa, além da conversa, usamos o velho cantinho, indicado pela Super Nanny, da disciplina. Não gostaria de usá-lo, mas só conversa não tem adiantado muito. Quando ela joga algo no chão, como um porta-retrato por exemplo, digo pra ela colocá-lo de volta no lugar, como ela nunca bota, repito e ameaço de colocá-la no cantinho da disciplina, e como ela nunca cede e ainda faz pouco caso de mim, vai pro cantinho por 2 minutos. Após choros e chutes, ela me pede desculpas e, finalmente, coloca o dito cujo no lugar. E assim seguem os dias, com muitas mau-criações, choros e manhas.
Tem horas em que penso até em desistir do sonho do 2º filho, mas quando o estresse passa e aquela Princesa chega toda faceira em meu colo, voltam todas as lembranças de como foi maravilhoso gerá-la, vê-la nascer, crescendo... Não; não vou desistir não. Amo ser mãe, e sei que essa fase vai passar. Só espero aprender a lidar melhor com tudo isso. Aceito conselhos e sugestões ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário